TAGS

Esposa de Dom: ‘desfecho trágico põe um fim à angústia’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips, afirmou, em carta, que, embora aguarde a identificação dos restos mortais encontrados pela Polícia Federal, o “desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno”.

 

Leia: Bruno e Dom: Polícia Federal acha corpos em área indicada por suspeito

Os restos mortais foram encontrados em local indicado por Amarildo da Costa Oliveira, principal suspeito de ter assassinado o indigenista Bruno Pereira e Phillips, e serão enviados para perícia em Brasília que irá identificar se os corpos são mesmos dos desaparecidos.

 

Sampaio também diz na nota que agora “se inicia nossa jornada em busca por justiça”.

 

Durante a coletiva, nesta quarta-feira (15/6), para falar sobre o caso, os militares afirmaram que a região no qual os corpos estavam ficava há uma hora e meia de barco pelo rio e mais trinta minutos de caminhada em meio à mata. Além de Amarildo, a PF prendeu o seu irmão Oseney da Costa Oliveira.

 

Leia: Bruno e Dom: políticos pedem punição rigorosa a envolvidos em assassinatos 

O britânico era correspondente do jornal “The Guardian”, mas, vivendo no Brasil desde 2007, já colaborou com “Washington Post”, “New York Times”, “Bloomberg” e “Financial Times”.

Confira na íntegra a carta de Alessandra Sampaio:

“Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.

Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.

Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.

Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo