FBF divulga fórmula e grupos das categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a...

Tribunal Superior Eleitoral divulga patrimônio de sete presidenciáveis

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, neste domingo...

João Guilherme fala de relacionamento de amizade com Léo Picon

João Guilherme e Jade Picon foram namorados por anos,...

Disputa pelo Planalto traz debate sobre desigualdade de gênero na política

Pela primeira vez, o Brasil terá, desde a redemocratização,...

Endrick salva, Palmeiras perde para Vasco, mas leva Copa do Brasil Sub-17

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Endrick foi o grande destaque da campanha do Palmeiras
foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Endrick foi o grande destaque da campanha do Palmeiras

O Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil sub-17. Na manhã deste domingo, a equipe enfrentou o Vasco pela partida de volta da decisão e, após vencer a ida por 4 a 1, foi derrotada por 4 a 2, garantindo a taça. Endrick marcou os dois gols alviverdes e, mais uma vez, foi o nome do jogo.

%u2014 SE Palmeiras (@Palmeiras) June 26, 2022

O primeiro dos muitos gols foi marcado pelo Vasco, ainda no primeiro tempo. André recebeu lançamento e, bem posicionado na grande área, bateu cruzado, tirando do goleiro. A bola foi no cantinho, sem chances de defesa.

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 26, 2022

Nos 45 minutos iniciais, ficou nisso. Na etapa final, porém, a bola voltou a entrar, agora aos 10 minutos. Lyncoln cruzou para Rayan invadir a área pelo meio, passar pela marcação e se livrar do goleiro com toque por cima. Por fim, mesmo pressionado pela marcação, o garoto conseguiu bater ao gol livre. Um belo lance.

Não muito depois, porém, o Palmeiras descontou com seu principal jogador. Aos 10, Endrick, serviu Figueiredo, que abriu para Thalys. Com a bola, o jogador devolveu para o camisa 9, com liberdade, tocar para o gol. Lance típico de centroavante.

Alguns minutos depois, os jogadores e todos que acompanhavam a partida levaram um susto. Em disputa pelo alto na área do Vasco, o palmeirense Vitor Reis sofreu choque de cabeça e caiu desacordado no gramado. O garoto foi atendido pela ambulância e, já acordado, foi prontamente encaminhado ao hospital.

Em seguida a isso, o Vasco conseguiu seu terceiro gol na partida, desta vez com Gabriel Vareta mandando contra o próprio patrimônio. Porém, mais uma vez, o Palmeiras não se abateu e balançou as redes novamente. Endrick, em cobrança de falta perfeita, deixou o segundo dele na partida.

E não parou por aí. Aos 42, Lyncoln aproveitou cobrança de escanteio para subir alto e mandar de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave, dificultando para o goleiro. Nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu segurar a pressão vascaína e garantiu a taça.


O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sondado, Zaracho comemora marca no Atlético: ‘Muitos jogos pela frente’

Sondado por clubes do exterior, o meio-campista Matías Zaracho comemorou a proximidade da marca de 100 partidas pelo Atlético. Em meio à cobiça internacional, o argentino voltou a declarar...

‘Freguesia’ recente: Atlético vem de vitórias e título sobre o Athletico-PR

"Freguesia": a expressão popular do comércio informal também é utilizada no futebol quando uma equipe perde muitos jogos para um determinado adversário. O termo se encaixa no retrospecto recente...

Cruzeiro x Tombense: Mineirão receberá show de Thiaguinho durante jogo

Palco do duelo entre Cruzeiro e Tombense, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Mineirão receberá outro grande evento neste sábado (6/8). O cantor de pagode...