Embarcação de Bruno Pereira e Dom Phillips será periciada na quinta-feira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A embarcação que transportava Bruno Pereira e Dom Phillips será periciada na quinta-feira (23). A lancha foi localizada no último domingo (19), submersa a cerca de 20 metros, no Rio do Itacoaí, em Atalaia do Norte, no Amazonas.

O barco estava emborcado, com seis sacos de areia presos, para dificultar a flutuação e a localização.

Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, quatro tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

Restos mortais
Os exames periciais realizados nos remanescentes humanos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Philips foram concluídos. Com isso, os corpos serão entregues às famílias nesta quinta-feira (23), com previsão de decolagem do aeroporto de Brasília às 14 h para os respectivos destinos.ebcebc

Ainda segundo a PF, os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística continuarão nos próximos dias concentrados na análise de vestígios diversos do caso. Na segunda-feira (20), foi localizada a lancha na qual a dupla viajava quando foram emboscados e mortos, no dia 5 de junho.

Os investigadores apuram a participação de oito pessoas envolvidas no assassinato de Bruno e Dom. Três dos suspeitos estão presos e cinco foram identificados por terem participado da ocultação dos cadáveres. Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, Jefferson da Silva Lima e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PM e PF desmontam plantação que geraria 1 tonelada de maconha

As Polícias Militar e Federal desmontaram nesta quinta-feira (18), uma plantação de maconha que renderia 1 tonelada do entorpecente. O plantio ilegal foi localizado na cidade de Casa Nova, região Norte do estado.     Ações de inteligência foram realizadas pelas equipes, após informações da atividade criminosa. A roça foi encontrada no distrito de Riacho

Adolescente morre depois de ser agredido por colegas em escola

São Paulo — Um adolescente de 13 anos morreu uma semana depois de ter sido agredido por dois estudantes na escola em que estudava, em Praia Grande, litoral de São Paulo, na última terça-feira (16/4). Segundo o pai, a vítima apresentava fortes dores após os meninos terem pulado sobre as costas do garoto. Carlos Gomes

Supremo decide que é constitucional o uso de trajes religiosos em fotos de documentos oficiais

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, que o uso de roupas e acessórios relacionados à crença ou religião nas fotos de documentos oficiais é um direito assegurado pela Constituição, desde que não impeçam a adequada identificação da pessoa, ou seja, o rosto precisa estar visível.    A decisão foi tomada nesta quarta-feira (17)