Em três dias, Prefeitura de BH registra 2.505 novos casos de contaminação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH), publicado nesta terça-feira (28/6), apontou que os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus seguem aumentando.

Foram registrados 2.505 novos contaminados desde o último boletim, anunciado no sábado (24/6). Seis pessoas morreram em decorrência de complicações da doença, no mesmo período.

Neste mês de junho, a prefeitura já confirmou mais de 18 mil casos e 57 mortes. Durante todos os meses anteriores deste ano, pouco mais de 84 mil pessoas foram contaminadas e 578 morreram.

Vacinação

A cobertura vacinal da população belo-horizontina está em 95,2% das pessoas vacinadas com a 1ª dose ou com a dose única; 87,5% receberam a 2ª dose; já a primeira dose de reforço foi aplicada em 66,8% dos habitantes da capital; e a segunda dose foi injetada em 9,8%.

Testes

A PBH oferece agendamento para quem estiver interessado a realizar teste de COVID-19. Para isto basta acessar o site da prefeitura e escolher o horário disponível para o exame. O resultado é entregue 20 minutos após a coleta e é entregue pessoalmente com as devidas orientações e cuidados que a pessoa deve tomar.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no