TAGS

Em evento, senador do PSD mandou recado de �??fidelidade�?�, avalia PT

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Precisando conquistar apoio do eleitor do PT em Minas Gerais, Alexandre Silveira (PDS-MG) mandou recado durante evento com Lula e Alexandre Kalil em Uberlândia.
Silveira, que patina nas pesquisas e preocupa lideranças do PT no estado, prometeu tentar trazer o PSD nacional para a chapa de Lula ainda no primeiro turno.
�??Queria terminar dizendo, presidente, que quero ser um soldado. Para fazer o convencimento de nossos parlamentares federais, de nossos senadores, porque eu quero acalentar a esperança de que o PSD ainda vai com o senhor no primeiro turno, se Deus quiser!�?�, disse.
Mais sobre o assunto Uma aliança com o PSD é um dos grandes �??sonhos�?� de Lula para a eleição de outubro. Entretanto, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, já avisou que é inviável estar com o petista no primeiro turno.
O gesto foi considerado por lideranças do PT presentes no evento como uma tentativa de aproximação de Silveira com a base petista. E visto como sinal de �??fidelidade�?�.
Caciques do PT em Minas reclamaram nas últimas semanas que Silveira não estava compartilhando sua base eleitoral com os novos aliados. Sem grandes ligações com Lula, Silveira chegou a ser convidado para virar líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, no início deste ano.
No evento em Uberlândia, Silveira foi um dos menos aplaudidos pela militância presente, como é possível ver no vídeo do evento (veja abaixo) .
Nas pesquisas, o senador do PSD aparece longe dos líderes em intenção de voto. Ele fica entre 4% e 7% do eleitorado, dependendo do instituto. O líder é o deputado federal Aécio Neves (PSDB), que nem sequer lançou seu nome à disputa do Senado.
O post Em evento, senador do PSD mandou recado de �??fidelidade�?�, avalia PT apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...