Em áudio, segurança que agrediu cliente em bar de Uberlândia alega racismo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O segurança que agrediu um cliente de um bar em Uberlândia disse que o homem cometeu injúria racial contra ele e havia desobedecido a vários pedidos para que não dançasse no salão do estabelecimento. Em áudio enviado a um grupo que participa, o segurança contou que o homem, de 43 anos, havia lhe dito que o respeitava, apesar dele ser preto.
O caso aconteceu no domingo (5/6), no bar Zenaide, em um shopping da cidade. No vídeo, é possível ver o momento em que o segurança vai até à mesa do homem, que desobedece a regra da casa de não dançar no local, dá um tapa em seu chapéu e depois inicia as agressões, principalmente com socos, já com a vítima caída no chão.
Em áudio, que ele confirmou à reportagem ser seu, o segurança afirma ter “paciência de Jó” e que não agrediria espontaneamente uma pessoa. “Eu tinha mandado umas 20 vezes ele se sentar e ele fazendo gracinha, isso são ossos do ofício. Mas da última vez, ele levantou e virou para mim e falou assim: ‘Ou, apesar de você ser preto, eu te respeito'”.
No áudio, ele conta ainda que perguntou o que o homem havia dito e que ele teria repetido. “Eu saí de perto dele na hora e fui para a portaria. Quando olhei para trás, ele estava lá no palco dançando de novo. Eu não tô certo de ter agredido o cara, eu tô totalmente errado, mas racismo numa época dessa é complicado”, diz.
O advogado que representa o segurança, Luiz Fellipy de Dutra e Sousa, contou que serão levantadas provas para comprovar a injúria racial e que o caso será levado à Polícia Civil para uma investigação.
Uma notícia-crime será formalizada contra o cliente do bar nos próximos dias.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no