Zé Cocá busca apoio para avançar com PEC da Redução da Alíquota do INSS

O presidente da União dos Municípios da Bahia...

Presidente do Vitória confirma interesse no lateral Patric Calmon

O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou o...

PEC sobre aumento do Auxílio Brasil e ‘voucher’ só deve ser votado na Câmara após recesso

Com a iminência de ser votada no Plenário...

Conheça o vendedor de batata frita do Rio festejado por Snoop Dogg

Rio de Janeiro – Pouco mais de um mês...

Em almoço, oposição demonstra preocupação com a segurança de Lula

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Um almoço discreto, anteontem, no apartamento do líder da Minoria na Câmara, Alencar Santana (PT-SP), reuniu as principais  lideranças dos partidos de oposição que apoiam Lula na corrida ao Palácio do Planalto. Dez parlamentares do PT, PCdoB, PSB, PSol e Rede participaram.

Muitos assuntos foram tratados, da conjuntura nacional a questões nos estados e de mobilização na campanha a enfrentamento contra bolsonaristas nas redes sociais.

E foi decidido agendar urgentemente o primeiro encontro de todos os deputados e senadores dessa frente com a chapa Lula e Alckmin. Marcaram até uma data: 5 de julho, em Brasília.

A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), estava presente. As dificuldades dos aliados com o PT nos estados foi um tema presente. Outro foi a questão das redes sociais. Cientes de que nesse campo os bolsonaristas vencem, avaliam o que fazer.

“Há o reconhecimento de que eles são mais atuantes, mas também não queremos essa liderança se o preço for recorrer ao abuso das fake news, como eles fazem” – disse um dos presentes.

Foi discutido também a participação de Lula em atos públicos. Os petistas explicaram que o desejo do presidenciável é estar em atos abertos e com muita gente, mas que há muita resistência dento do partido. O risco de um atentado contra ele é levantado sempre.

Estavam presentes também o  líder do PT, Reginaldo Lopes (MG); o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE); o líder do PSB, Bira do Pindaré (MA); e mais Orlando Silva (PCdoB-SP), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Joenia Wapichana (Rede-RR).

 

O post Em almoço, oposição demonstra preocupação com a segurança de Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça o vendedor de batata frita do Rio festejado por Snoop Dogg

Rio de Janeiro – Pouco mais de um mês após se tornar patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, a Batata de Marechal foi parar...

Lira: ‘Faremos de tudo’ para Bolsonaro ter a maior votação do Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (28/6) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu projeto de...

Estados apresentam propostas para alteração no ICMS dos combustíveis durante audiência no STF

Os Estados brasileiros apresentaram à União, nesta terça-feira, 28, propostas para mudanças na incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com