Em almoço, oposição demonstra preocupação com a segurança de Lula

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um almoço discreto, anteontem, no apartamento do líder da Minoria na Câmara, Alencar Santana (PT-SP), reuniu as principais  lideranças dos partidos de oposição que apoiam Lula na corrida ao Palácio do Planalto. Dez parlamentares do PT, PCdoB, PSB, PSol e Rede participaram.
Muitos assuntos foram tratados, da conjuntura nacional a questões nos estados e de mobilização na campanha a enfrentamento contra bolsonaristas nas redes sociais.
E foi decidido agendar urgentemente o primeiro encontro de todos os deputados e senadores dessa frente com a chapa Lula e Alckmin. Marcaram até uma data: 5 de julho, em Brasília.
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), estava presente. As dificuldades dos aliados com o PT nos estados foi um tema presente. Outro foi a questão das redes sociais. Cientes de que nesse campo os bolsonaristas vencem, avaliam o que fazer.
�??Há o reconhecimento de que eles são mais atuantes, mas também não queremos essa liderança se o preço for recorrer ao abuso das fake news, como eles fazem�?� �?? disse um dos presentes.
Foi discutido também a participação de Lula em atos públicos. Os petistas explicaram que o desejo do presidenciável é estar em atos abertos e com muita gente, mas que há muita resistência dento do partido. O risco de um atentado contra ele é levantado sempre.
Estavam presentes também o  líder do PT, Reginaldo Lopes (MG); o líder do PCdoB, Renildo Calheiros (PE); o líder do PSB, Bira do Pindaré (MA); e mais Orlando Silva (PCdoB-SP), Camilo Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Joenia Wapichana (Rede-RR).
 
O post Em almoço, oposição demonstra preocupação com a segurança de Lula apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que