Em 8 dias, junho já tem 80% do total de casos de COVID registrados em maio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os índices de casos de COVID-19 não param de crescer em Minas, e somente nas últimas 24h foram mais 9.063 pessoas que testaram positivo e 113 novas mortes pela doença. Até o momento, desde o início da pandemia, foram 3.462.118 de casos confirmados e o total de mortos chega a 61.692. Essas são informações da Secretaria de Estado de Saúde, do boletim epidemiológico.
Durante os 8 primeiros dias do mês de junho, foram registrados 46.427 casos de COVID, 79,5% do total de casos notificados em maio, com 58.366. O número de mortes também cresceu, e já são 126 óbitos no mês de junho, 46% do total de maio, com 270.
Em Belo Horizonte, o uso de máscaras voltou a ser recomendado pela Prefeitura em locais fechados devido a alta no número de casos.  
Aqueles que apresentam sintomas da COVID ou que tenham tido contato com doentes podem agendar testes gratuitos pela PBH, e a agenda para o dia seguinte é liberada às 16h. A marcação pode ser feita pelo site.  
De acordo com o painel de vacinação da SES-MG, 83% da população com mais de 5 anos está com duas doses de vacina, e 59% dos maiores de 18 anos receberam o primeiro reforço. A 4ª dose foi aplicada em 29% do público convocado.
Belo Horizonte e cidades da região metropolitana já começaram a vacinar com o segundo reforço a faixa etária dos 50 anos. Algumas cidades como Contagem, Betim e Sabará também imunizam trabalhadores da saúde com a 4ª dose.   
 
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 
  • Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
  • Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
  • Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
  • Como funciona o ‘passaporte de vacinação’?
  • Os protocolos para a volta às aulas em BH
  • Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
  • Quais os sintomas do coronavírus?

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no