Veja como preparar um delicioso Pudim de Coco com Maizena

É fã de sobremesas fáceis e rápidas? Então veja...

Bryce Dallas diz ter recebido ‘muito menos’ que Chris Pratt em ‘Jurassic World’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Bryce Dallas,...

Barreiras: PRF prende foragido da justiça na BR-242; o homem era procurado por estupro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo...

Prazo para registro de candidaturas se encerra nesta segunda

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para os...

Em 2023, teremos, enfim, um verdadeiro Mundial de Clubes

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Gianni Infantino, presidente da Fifa, promete reformular totalmente o Mundial de Clubes a partir de 2023. Por esse novo formato, serão 24 clubes, sendo oito da Europa, seis da América do Sul, três da Concacaf e da África, dois da Ásia, um da Oceania e outro representante do país-sede. 

“A nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa vai ser uma competição que toda pessoa, toda criança, qualquer um que ame o futebol está esperando. Essa é a primeira e verdadeira Copa do Mundo de Clubes. Os melhores times vão jogar, então teremos os melhores jogadores. Vão jogar pela primeira vez para realmente coroar o campeão do mundo”, disse.

Este ano, a competição continuará sendo disputada no mesmo formado que é utilizado desde 2005. Há campeões de todos os continentes, além do campeão do país sede. Os vencedores da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América entram na semifinal do torneio.

Veja neste vídeo o que Infantino está planejando. E veja também o que ele sempre pensou sobre a velha questão que alimenta uma polêmica sem fim aqui no Brasil: afinal, o Palmeiras tem Mundial?

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Em 2023, teremos, enfim, um verdadeiro Mundial de Clubes apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança elege aplicador de absorvente interno como brinquedo favorito

É muito comum ouvir o relato de pais que, apesar de darem brinquedos caros aos filhos, são obrigados a ver os pequenos se divertindo com objetos simples e até...

No RJ, Bolsonaro vai participar de cerimônia indiana a bordo de navio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar, na noite desta segunda-feira (15/8), de um jantar em comemoração aos 75 anos da Independência da Índia. O evento será realizado a...

Empresário elimina 61 kg após tratamento por internação

Obesidade mórbida, hipertensão, pré-diabetes, problemas nos joelhos, sono desregulado e sedentarismo faziam parte da vida de Alberto Lemos. Empresário com a rotina extremamente corrida, ele chegou, em 2020, a...