Em 10 meses, EUA teve 392 acidentes envolvendo carros com direção autônoma

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os Estados Unidos registraram quase 400 acidentes nos últimos 10 meses relacionados a tecnologias avançadas de assistência ao motorista.
No total, foram computados 392 incidentes pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), principal regulador de segurança automotiva do país. Seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas, segundo reportagem do jornal New York Times.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15/6) pelo órgão (confira aqui o relatório, em inglês). O período analisado é de 1º de julho de 2021 a 15 de maio de 2022.
Mais sobre o assunto Brasil GO: STJ solta suspeito de dirigir bêbado e causar 4 mortes em acidente Brasil Drones encontram corpo de idoso vítima de acidente de trânsito Igor Gadelha Bolsonaro pretende tratar com Musk sobre fábrica da Tesla no Brasil Televisão Elon Musk e mortes causadas por carros Tesla vão virar documentário Os Teslas que operam com piloto automático estiveram envolvidos em 273 acidentes, de acordo com o jornal. Veículos Honda estão relacionados a 90 incidentes e Subarus, em 10. Ford Motor, General Motors, BMW, Volkswagen, Toyota, Hyundai e Porsche relataram cinco casos ou menos cada.
�??Isso ajudará nossos investigadores a identificar rapidamente possíveis tendências de defeitos que surgem�?�, afirma o administrador da NHTSA, Steven Cliff.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Em 10 meses, EUA teve 392 acidentes envolvendo carros com direção autônoma apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e