Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Efeitos colaterais do chá verde: atenção, podem ser perigosos

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O chá verde é uma bebida extremamente popular devido aos seus benefícios para o corpo e para a mente. Produzido a partir das folhas de Camellia sinensis, uma erva de origem oriental, o chá verde agrega múltiplos benefícios.

A cafeína presente no chá acelera o metabolismo e melhora inclusive a função cerebral, aumentando os níveis de produtividade e energia. A infusão é ainda extremamente benéfica à saúde cardiovascular, reduz os níveis de colesterol mau (LDL) e ajuda a regular os níveis de açúcar – ideal para quem sofre de diabetes. 

Mais ainda, os seus compostos podem auxiliar na digestão, assim como na manutenção de uma estrutura óssea forte. 

Contudo, e apesar desses benefícios, o chá verde pode ter alguns efeitos adversos no organismo.

“Indivíduos com sensibilidade severa à cafeína podem experienciar insônias, ansiedade, irritabilidade, náuseas ou dores de estômago”, alerta a publicação online Medical News Today.

Adicionalmente quem toma aspirina deve ter em atenção a quantidade de chá verde que consome, já que podem ocorrer “problemas de coagulação das plaquetas”.

O Medical News Today sublinha ainda que se toma chá verde, não deve ingerir outras bebidas estimulantes, tais como café, bebidas energéticas ou chá preto, advertindo que se o fizer poderá causar um aumento perigoso da pressão arterial e da frequência cardíaca.

Mas não é só o chá verde na forma de bebida que deve consumir com moderação. “Os suplementos de chá-verde podem conter outras substâncias perigosas para a saúde ou com benefícios não comprovados. Verifique sempre com um médico antes de começar a tomar suplementos”, recomendam os especialistas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com