Eduardo Paes diz que não há necessidade de postos de testagem no Rio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apesar do aumento da taxa de positividade de casos de covid-19 na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes afirmou que, no momento, não há necessidade de montar postos exclusivos de testagem.ebcebc

A taxa de diagnósticos positivos para a doença no município atualmente está em 23%. Em março, essa taxa alcançou o patamar mais baixo do ano, com 4%, e, depois de uma estabilização, voltou a subir em maio. O prefeito falou com a imprensa após tomar a segunda dose de reforço em uma Clínica da Família, no Rio Comprido.

O secretário municipal de saúde, Rodrigo Prado, também afirmou que, no momento, nenhuma medida diferente é necessária e que o trabalho está focado no reforço à vacinação.

Desde sexta-feira, pessoas com 50 anos ou mais podem tomar a segunda dose de reforço contra a covid, se já tiverem tomado a primeira há no mínimo quatro meses.

E nesta terça-feira teve início a imunização com a segunda dose de reforço para os profissionais de saúde com 40 anos ou mais.

Saúde Rio de Janeiro 07/06/2022 – 19:46 Bianca Paiva – GT Passos Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional rio postos de testagem covid Eduardo Paes terça-feira, 7 Junho, 2022 – 19:46 108:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS