Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Duda e Ana Patrícia conquistam o mundial de vôlei de praia

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após um hiato de sete anos, o Brasil voltou a conquistar o título mundial no vôlei de praia feminino, graças a Duda e Ana Patrícia. A dupla brasileira derrotou as canadenses Bokovec e Brandie por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19, em jogo disputado neste domingo, em Roma.

A última vez que o Brasil havia sido campeão foi em 2015, com Ágatha e Bárbara, na Holanda. Com isso, Duda e Ana Patrícia confirmam a boa fase, que vem desde os tempos da base, época em que foram bicampeãs mundiais sub-21 e conquistaram os Jogos Olímpicos da Juventude.

Elas também renovam a expectativa brasileira, principalmente depois de o país ficar sem medalha pela primeira vez em uma Olimpíada, durante a disputa em Tóquio, no ano passado. “Sempre quis esse título, assim como quero o da Olimpíada. É a coroação de todo o trabalho que vem sendo feito, a história nossa e o caminho que percorremos”, relatou Ana Patrícia.

No primeiro set, o Brasil impôs um bom ritmo e não deu a menor chance às canadenses. Com bons ataques de Duda e Ana Patrícia certeira no bloqueio, a equipe brasileira abriu 12 a 7 e só precisou administrar a vantagem para confirmar a vitória.

O segundo set foi mais equilibrado e a equipe canadense dava pinta que iria complicar a vida das brasileiras quando fizeram 17 a 16. Mas um pedido de tempo foi crucial para esfriar os ânimos de Duda e Ana Patrícia. Mais calmas, mostraram muita segurança, conseguiram virar o duelo para 21 a 19, com pontos importantes de bloqueio de Ana Patrícia, e confirmaram o título

“A gente sonha por esse momento, sempre antes de dormir eu pensava nisso. Estou muito feliz e sem palavras, tivemos todo suporte da família, dos amigos, da comissão técnica e do Praia Clube”, disse Duda.

MASCULINO
A dupla masculina não teve a mesma sorte. Vitor Felipe e Renato não estavam em um grande dia e acabaram sendo derrotados pelos noruegueses Mol e Sorum, que já haviam conquistado a medalha de ouro nas últimas Olimpíadas.

Contra os ‘grandalhões’ noruegueses, os brasileiros sofreram com o bloqueio e não conseguiram esboçar reação contra a dupla rival No primeiro set, Vitor Felipe e Renato até esboçaram bons momentos, mas perderam de 21 a 15.

No segundo set, a dupla brasileira não demorou a ficar atrás do placar. Coube aos noruegueses apenas manter o ritmo para segurar Vitor Felipe e Renato e confirmar o favoritismo.

MEDALHA DE BRONZE
Além do segundo lugar, o Brasil também ficou com a medalha de bronze no mundial, com a dupla formada por André e George, que venceram os americanos Schalk e Bunner por dois sets a um, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/11.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6) que vai anunciar “nos próximos dias” o ex-ministro Walter Braga Netto como vice em sua...

Bolsonaro diz que foi obrigado a dar ‘graça’ a Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (26/6), que foi obrigado a conceder a "graça presidencial" ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A declaração...

‘Aqui não é comício’, diz Elba Ramalho em meio a gritos de ‘Fora, Bolsonaro’

A cantora Elba Ramalho interrompeu um coro de "Fora, Bolsonaro" do público durante show no Parque de Exposições, em Salvador, neste domingo. Ela...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com