Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Capitólio confirmou a morte de duas pessoas em um acidente no início da noite desse sábado (18/06), no Lago de Furnas, região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio, na Região Sudoeste do estado. 

 

Lucas Arantes, da Secretaria de Turismo e Cultura de Capitólio, confirmou a ocorrência e contou que a prefeitura está reunindo informações sobre o acidente. Um pronunciamento oficial deve ser feito ao longo deste domingo (19/06).

 

Em nota, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) se solidarizou com os amigos e familiares das duas vítimas fatais do acidente. 

 

Segundo a associação, uma lancha com 14 passageiros a bordo teve problemas mecânicos e pediu apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. 

 

Uma chalana com 10 passageiros foi ao encontro da lancha e, no momento do transbordo dos passageiros, a embarcação não suportou o peso e virou. Duas pessoas  debaixo do barco não conseguiram sair e se afogaram. 

 

De acordo com a nota, os outros passageiros sofreram escoriações leves.

 

O Estado de Minas entrou em contato com a Marinha do Brasil e com o Corpo de Bombeiros e aguarda retorno para atualizar esta reportagem. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no