Insatisfação com tamanho do pênis e vagina leva à cirurgia

LUIZ PAULO SOUZARIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS) - Um estudo...

Britney Spears após ex-marido dizer que filhos têm vergonha dela: ‘Dei tudo a eles’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Britney Spears, 40, se...

Primeiros sinais de estabilidade da varíola dos macacos é observado no Reino Unido

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido...

Palmas de Monte Alto: Acidente entre caminhão e moto deixa dois mortos na BR-030

Dois homens morreram na noite deste sábado (6),...

Divulgados os pratos participantes do 9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Festival Sabores de Teixeira é um dos eventos mais aguardados na região, consolidado no calendário turístico e gastronômico do Extremo Sul da Bahia. Todos os anos os restaurantes participantes criam ou fazem a releitura de pratos e drinks de acordo com um determinado tema, nesta 9ª edição, o escolhido foi “Gastronomia de Cinema”.

A missão dos estabelecimentos era a de utilizar como inspiração não somente pratos famosos do cinema, mas também sua influência, personagens, cenários e falas famosas; enfim, que conversasse com o universo cinematográfico!

Após um período intenso de atividades, incluindo treinamentos oferecidos pelo SENAC e SEBRAE, o Festival finalmente divulga a lista de criações para este ano. Ao todo se inscreveram 34 estabelecimentos, ofertando 45 opções ao todo. Os pratos estão distribuídos nas seguintes categorias: lanches, petiscos, self-service, prato principal, sobremesa e drinks.

Dentre os homenageados estão clássicos do cinema e TV ligados ao Brasil como Carmen Miranda: Bananas is my business; Cidade de Deus; Cidade dos Homens; Ó Paí, Ó; Tieta do Agreste; Cordel Encantado; Amores do Sertão; Cabras da Peste e Gonzaga: de Pai para Filho. Fiéis à proposta, nesses pratos chama a atenção a utilização de ingredientes nacionais, sobretudo nordestinos como de carne de sol, banana da terra, queijo coalho, cuscuz e banana da terra, além de frutas tropicais como maracujá e abacaxi.

No Cinema Internacional, foram contempladas animações como Encanto; Scooby Doo; A Dama e o Vagabundo; Tá Chovendo Hamburguer etc. Dramas como Romeu e Julieta; Comer, Rezar, Amar; Titanic e Sabor de Uma Paixão. Séries de TV também não ficaram de fora como, por exemplo, Vikings, Chernobyl, Lupin e até Chaves. A lista completa de produções utilizadas, pratos, preços e endereços dos restaurantes participantes pode ser encontrada no site oficial do evento: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/ e no instagram @saboresdeteixeira.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rui Costa visita Teixeira de Freitas e Ibirapuã nesta segunda-feira (08)

O governador da Bahia estará em Teixeira de Freitas e em Ibirapuã nesta segunda-feira (08). Às 9h, em Teixeira de Freitas, participa da inauguração da nova sede do Colégio Anísio...

Motorista de lotação em Teixeira de Freitas é encontrado morto em Prado

Lucas Barbosa de Souza (22 anos) foi encontrado morto neste sábado (06), nas proximidades do Bar do Índio, no bairro Alamedas do Atlântico (conhecido como Portelinha), na cidade do...

Rodoviária de Teixeira de Freitas é fechada para continuação das obras do Hospital da Costa das Baleias

O fechamento causou indignação nos moradores de Teixeira de Freitas e deixou muitas dúvidas sobre como acontecerão os embarques e desembarques na cidade. Ao longo desta sexta-feira (05), o fechamento...