Divulgados os pratos participantes do 9º Festival Gastronômico Sabores de Teixeira

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Festival Sabores de Teixeira é um dos eventos mais aguardados na região, consolidado no calendário turístico e gastronômico do Extremo Sul da Bahia. Todos os anos os restaurantes participantes criam ou fazem a releitura de pratos e drinks de acordo com um determinado tema, nesta 9ª edição, o escolhido foi �??Gastronomia de Cinema�?�.

A missão dos estabelecimentos era a de utilizar como inspiração não somente pratos famosos do cinema, mas também sua influência, personagens, cenários e falas famosas; enfim, que conversasse com o universo cinematográfico!

Após um período intenso de atividades, incluindo treinamentos oferecidos pelo SENAC e SEBRAE, o Festival finalmente divulga a lista de criações para este ano. Ao todo se inscreveram 34 estabelecimentos, ofertando 45 opções ao todo. Os pratos estão distribuídos nas seguintes categorias: lanches, petiscos, self-service, prato principal, sobremesa e drinks.

Dentre os homenageados estão clássicos do cinema e TV ligados ao Brasil como Carmen Miranda: Bananas is my business; Cidade de Deus; Cidade dos Homens; �? Paí, �?; Tieta do Agreste; Cordel Encantado; Amores do Sertão; Cabras da Peste e Gonzaga: de Pai para Filho. Fiéis à proposta, nesses pratos chama a atenção a utilização de ingredientes nacionais, sobretudo nordestinos como de carne de sol, banana da terra, queijo coalho, cuscuz e banana da terra, além de frutas tropicais como maracujá e abacaxi.

No Cinema Internacional, foram contempladas animações como Encanto; Scooby Doo; A Dama e o Vagabundo; Tá Chovendo Hamburguer etc. Dramas como Romeu e Julieta; Comer, Rezar, Amar; Titanic e Sabor de Uma Paixão. Séries de TV também não ficaram de fora como, por exemplo, Vikings, Chernobyl, Lupin e até Chaves. A lista completa de produções utilizadas, pratos, preços e endereços dos restaurantes participantes pode ser encontrada no site oficial do evento: http://festivalsaboresdeteixeira.com.br/ e no instagram @saboresdeteixeira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Blogueira de Teixeira de Freitas é presa acusada de vários crimes

Karla Stefanny de Sá, conhecida nas redes sociais como @Karlastefanyh, foi presa nesta quinta-feira, (18), num hotel de Luxo no Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito William Bossaneli Araújo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira...

Paciente relata atuação de profissionais no CTO de Teixeira de Freitas

Atendimento no CTO de Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) Referência na área de Traumato-Ortopedia, o Centro de Tratamento Ortopédico (CTO) de Teixeira de Freitas recebeu uma série de implementações por parte da administração pública atual, dentre elas uma reforma na estrutura física da unidade, aquisição de raio-x digital com telelaudo e a realização de

’Constataram que eu devia fazer cirurgia’, diz paciente atendido no Hospital Municipal

“Quando fui ao posto de saúde, fui encaminhado para o ‘Regional’. Lá, fiz todos os exames e procedimentos, e constataram que eu devia fazer a cirurgia. Graças a Deus eu consegui pelo SUS”, disse Ezequiel Maciel, paciente atendido pelo Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Com 16 especialidades, exames que vão do eletrocardiograma ao raio-x