Diretor do Vitória avalia que atletas têm ‘perdido a mão’ e pede deculpas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após a confusão generalizada protagonizada pelo Vitória no duelo contra o Atlético-CE (lembre aqui e aqui), o diretor de futebol Rodrigo Pastana avaliou que os atletas rubro-negros têm “perdido a mão emocionalmente”. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (16), o profissional pediu desculpas ao clube cearense e à torcida do Leão. 
 
“A pressão aumenta a cada dia. Os atletas também têm perdido a mão emocionalmente em alguns jogos, como o triste evento da última partida. Peço até desculpa publicamente ao pessoal do Atlético-CE e aos nossos torcedores. Não é isso que é passado no nosso dia a dia, não condiz com nossa instituição”, afirmou. 
 
O Vitória é um dos times que mais levou cartões amarelos e vermelhos na Série C. Para o próximo jogo, contra o Botafogo-SP, no domingo (19), no Barradão, o técnico Fabiano não poderá contar com cinco jogadores que estão suspensos (veja aqui). 
 
Na avaliação de Pastana, os cartões amarelos têm acontecido por causa do modelo de jogo. “Pressionamos alto, somos agressivos, mais intensos”, opinou. Os vermelhos, no entanto, preocupam. 
 
“Todos que tiveram essas ações foram multados, sem exceção. Temos conversas diárias com eles. Coletivamente e individualmente. Eu mesmo tive conversa com todos os integrantes que cometeram o ato disciplinar que nos mancha lá em Fortaleza, e temos conversado com eles coletivamente, tanto eu, como o Fabiano Soares, o próprio Amadeu, que acabou errando nessa última partida”, disse. 
 
Na visão do profissional, o momento é propício para pensar na contratação de um psicólogo esportivo. “Se faz necessário. Acho muito importante, mas não é uma cultura do clube. Pelo que sei, nunca teve. Isso é uma coisa a se pensar para uma medida futura”, ressaltou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Arsenal atropela o Chelsea, amplia saldo de gols na liderança do Inglês e pressiona Liverpool e City

Em uma exibição de domínio impressionante, o Arsenal garantiu uma vitória por 5 a 0 sobre o Chelsea no Emirates Stadium, solidificando ainda mais sua liderança na Premier League e aumentando a pressão sobre os rivais Liverpool e Manchester City. O triunfo levou os Gunners a 77 pontos, ampliando a vantagem para três pontos à

Anaf pede que árbitros paralisem Campeonato Brasileiro após acusações de Textor

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) emitiu uma nota defendendo a paralisação do Campeonato Brasileiro, após as acusações do John Textor, dono da SAF do Botafogo, que alega manipulações nos jogos de 2023 e 2022 que acabaram com o Palmeiras como campeão do torneio. “Os árbitros precisam se unir e paralisar o campeonato

Ariel Holan, ex-Santos, assume o comando de adversário do São Paulo na Libertadores

Ariel Holan, ex-técnico do Santos, foi anunciado na última segunda-feira (22), como novo representante do Barcelona de Guayaquil. Escolhido para substituir Diego Lopéz, o argentino de 63 assinou contrato até 2025. Ele chega ao Equador no fim de semana e começa os treinamentos com o time na próxima segunda-feira (29). O time jogo contra o