TAGS

Dióxido de carbono na atmosfera atinge níveis recordes, diz estudo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu em maio um nível 50% superior ao da era pré-industrial, e que não era visto na Terra há cerca de 4 milhões de anos, alertou a NOAA, a agência climática norte-americana.
O aquecimento global causado pelo homem, mais especificamente pelo uso de combustíveis fósseis, produção de cimento ou desmatamento, é responsável pelo fenômeno, destacou a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos.
Mais sobre o assunto Meio Ambiente Mudança do clima pode custar US$ 17 tri à América do Sul em 50 anos Decoração Aquecedor, climatizador e desumidificador: entenda as diferenças Guilherme Amado Governo Bolsonaro quer derrubar plano de adaptação a mudança climática O mês de maio é geralmente aquele com as maiores taxas de dióxido de carbono a cada ano. Em 2022, foi ultrapassado o limite de 420 partes por milhão (ppm) no mês, unidade de medida utilizada para quantificar a poluição do ar.
Em 2021 essa taxa era de 419 ppm e 417 ppm em 2020, ambas no mês de maio. Essas medições são estabelecidas pelo observatório Mauna Loa, no Havaí, idealmente localizado na altura de um vulcão, o que lhe permite não ser influenciado pela poluição local.
Para ler a matéria completa acesse o site MetSul, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Dióxido de carbono na atmosfera atinge níveis recordes, diz estudo apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula baterá recorde de mulheres e negros nos ministérios desde a redemocratização

Quando tomar posse em 1° de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá em seu ministério 11 mulheres (sendo uma indígena) e cinco negros. Trata-se da maior marca de inclusão feminina no governo federal. Até então, o maior número havia sido...

Recorde mundial: casal tem gêmeos com embriões congelados há 30 anos

Os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway nasceram no dia 31/10 e quebraram, no momento do parto, um novo recorde mundial. Gestados em 2022 a partir de embriões congelados em 1992, eles são considerados os embriões congelados por mais tempo a resultarem em nascimentos vivos,...

Petista tenta “trolar” bolsonaristas e é obrigado a balançar bandeira

Um homem que tentou se infiltrar em um acampamento bolsonarista para “beber água e tomar café†foi descoberto pelos organizadores do ato, obrigado a pedir desculpas e ainda flamular a bandeira do Brasil às margens de uma rodovia. O fato inusitado ocorreu no último...