Acelen reduz preços do diesel e da gasolina na refinaria em meio a diminuição do ICMS

A Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe...

Câmara: bancada do PSB quer benefícios permanentes na PEC dos Auxílios

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados apresentou,...

De volta ao Mapa da Fome, Brasil tem 60 milhões com insegurança alimentar

Desafio para muitas nações, o acesso à alimentação e...

Joaquim Barbosa: ‘Forças Armadas devem permanecer quietinhas’

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa,...

Dióxido de carbono na atmosfera atinge níveis recordes, diz estudo

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A concentração de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera atingiu em maio um nível 50% superior ao da era pré-industrial, e que não era visto na Terra há cerca de 4 milhões de anos, alertou a NOAA, a agência climática norte-americana.

O aquecimento global causado pelo homem, mais especificamente pelo uso de combustíveis fósseis, produção de cimento ou desmatamento, é responsável pelo fenômeno, destacou a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos.

Mais sobre o assunto Meio Ambiente Mudança do clima pode custar US$ 17 tri à América do Sul em 50 anos Decoração Aquecedor, climatizador e desumidificador: entenda as diferenças Guilherme Amado Governo Bolsonaro quer derrubar plano de adaptação a mudança climática O mês de maio é geralmente aquele com as maiores taxas de dióxido de carbono a cada ano. Em 2022, foi ultrapassado o limite de 420 partes por milhão (ppm) no mês, unidade de medida utilizada para quantificar a poluição do ar.

Em 2021 essa taxa era de 419 ppm e 417 ppm em 2020, ambas no mês de maio. Essas medições são estabelecidas pelo observatório Mauna Loa, no Havaí, idealmente localizado na altura de um vulcão, o que lhe permite não ser influenciado pela poluição local.

Para ler a matéria completa acesse o site MetSul, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Dióxido de carbono na atmosfera atinge níveis recordes, diz estudo apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três motivos para a demissão do comentarista Casagrande da TV Globo

A bomba desta quarta-feira (6/7) nos meios esportivos foi a demissão de Walter Casagrande, depois de 25 anos na Rede Globo. Em nota, a...

MPT registra recorde de denúncias de assédios moral e sexual no DF

O Ministério Público do Trabalho (MPT) registrou, nos últimos dias, um recorde no registro de denúncias de assédios moral e sexual em ambientes profissionais....

João Gordo recorda briga e revela que pegou faca para agredir Chorão

João Gordo participou do podcast Podpah e recordou de uma briga que teve com o cantor Chorão, ainda nos tempos de MTV. Após ter...