Dia dos namorados: histórias de incentivo marcam trajetória estudantil e profissional dos casais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A receita de um relacionamento perfeito não se encontra pronta, afinal, a cada dia que passa essa relação é construída com base no amor, confiança, apoio e incentivo. Ter um grande amor é sonho de muita gente. Há aqueles que acreditam que um relacionamento ideal só vemos nos filmes. Mas a verdade é que ter um relacionamento, independentemente de como ou da idade em que ele começa, vai muito além dos momentos de alegria. Há diversos obstáculos e situações difíceis de serem superadas. E são essas experiências que comprovam os sentimentos de cada indivíduo e garantem que lindas histórias de amor sejam escritas pelos casais.

O que dizer de um amor que a gente conhece desde a infância? Os alagoanos Adriana e Marcos Paiva foram colegas de escola desde a terceira série da educação básica, mas só foi no final do ginásio que trocaram os primeiros olhares. No finalzinho do terceiro ano, engataram o namoro no Colégio Marista, em Maceió. Seguiram juntos compartilhando as descobertas e aflições do pré-vestibular.

Combinavam até no interesse profissional pela área de saúde. Ela escolheu Fisioterapia e, ele, Medicina. Ficaram noivos antes da formatura, mas a rotina de trabalho do amado era tão intensa que ele chegou praticamente como convidado para o casório. �??O primeiro ano de residência é muito puxado. Ele não tinha tempo para nada. Então, tive que organizar tudo do casamento sozinha, com apoio de minha mãe e da minha sogra. Ele chegou um dia antes para a sessão de fotos e foi quase um convidado no nosso casamento�?�, diverte-se Adriana que já se acostumou com a agenda apertada do marido.

Adriana não hesitou em mudar de cidade quando ele foi aprovado para a Residência Médica em Recife. De lá, a família seguiu para a Bahia, onde Marcos Paiva se especializou em cirurgia plástica e acaba de inaugurar uma clínica particular que leva seu nome. �??Vivemos muitas fases, sempre nos apoiando mutuamente. Somos parceiros em tudo na vida�?�, celebram em uníssono. Oito anos de namoro e mais dezesseis de casados, muito crescimento pessoal e conquistas profissionais contabilizados na conta do primeiro amor. O fruto mais importante desta união é o pequeno Benício, de 4 anos. �??Ele é, sem dúvida, nosso maior presente�?�, define o pai coruja.

csm O casal de jornalistas Emily e Osvaldo se conheceram ainda na faculdade e hoje vivem uma historia de amor e parceria. FOTO Acervo Pessoal cd10811c71

O casal de jornalistas Emily e Osvaldo se conheceram ainda na faculdade e hoje vivem uma história de amor e parceria. (FOTO Acervo Pessoal)

Além de amor, amigos

Mais que apoiar, é sentir na pele a sensação de viver os momentos de aflição e ter com quem contar. Assim foi com a estudante Emily Giffone e o advogado Osvaldo Barreto. O casal se conheceu na faculdade, em 2017. Ambos estavam no curso de Jornalismo e a rotina de estudos e trabalhos em grupo os aproximou.

�??Eu estava no meu primeiro semestre e ele no segundo. Ele já era formado em Direito e entendia como era o mundo universitário. O suporte que ele me dava, me orientando, ajudou muito nesses primeiros momentos. E eu também o ajudava quando ele precisava, sendo amiga, parceira e incentivadora. Então, além de namorados, sempre fomos amigos, dispostos a evoluir, a crescer juntos, sempre com críticas construtivas e muito amor�?�, conta a estudante.

Como se não bastasse o sentimento que uniu o casal, a paixão pela mesma profissão ajudou a superar os obstáculos encontrados no caminho. Trabalhos, textos, entrevistas e o tão temido TCC teve um gostinho a mais para Emily, que está prestes a se formar e contou com suporte do namorado para perseverar e enfim concluir esta etapa tão importante da sua jornada profissional. �??Talvez se não tivesse ele para me lembrar o quanto sou capaz, poderia até ter desistido. �?s vezes explodo, choro, grito e ele vem como uma calmaria para me segurar. Somos completamente o oposto nisso e acho que é o que faz dar certo. Me desespero achando que não vou conseguir fazer e ele diz: você é guerreira, eu te ajudo, nós vamos fazer juntos e é isso é que torna tudo mais leve�?�, comenta orgulhosa a universitária.

Já a empreendedora Juliana Januária da Conceição, 23, e o esposo Adesio Candido dos Santos, 27, têm uma história digna daquelas produções cinematográficas voltadas para adolescentes com um final feliz. Em 2017, Juliana cursava o ensino médio, quando notou Adesio. Ele levava e buscava a sobrinha na mesma escola em que ela estudava. Todos os dias para a felicidade de Juliana. Adesio ocupava o lugar do sonho impossível, já que namorava uma amiga de Juliana. O contato sempre foi amigável. Com o passar do tempo e – solteiro – a história de amor se tornou inevitável.

csm Juliana e Adesio se conheceram na escola de forma inesperada e hoje tem um filho. FOTO Acervo Pessoal c1199ef60c

Juliana e  Adesio se conheceram na escola de forma inesperada e hoje têm um filho. (FOTO Acervo Pessoal)

Depois de tantas reviravoltas da vida, hoje eles são casados, têm um filho e um história de amor, cumplicidade e, acima de tudo, incentivo. Juntos há quatro anos, o casal coleciona momentos e experiências de crescimento em comum. Foi a chegada do pequeno Miguel que fez com que a jovem enxergasse que investir na relação com Adesio foi sua melhor escolha. Mais que um namorado, ela ganhou o melhor amigo.

�??Ele foi meu primeiro namorado e é a pessoa que mais me apoia em tudo. Quando começamos a namorar, ele sempre me levava e me buscava na escola e isso fazia com que eu me sentisse protegida. Quando engravidei, ele continuou me encorajando a não parar de estudar. Foi depois do nascimento do nosso filho que decidimos morar juntos e dividir a vida�?�, conta orgulhosa.

Formada no ensino médio, a jovem empreendedora sonha em ingressar no curso de Agropecuária e conta com o apoio do marido para tornar esse desejo também realidade. �??Adesio é a primeira pessoa a me dar força e a estar do meu lado. Eu disse que queria entrar na faculdade e ele apoiou. Ainda não me matriculei, pois meu filho é pequeno e eu precisei adiar esse sonho. Mas, em breve, vou começar e tenho certeza que meu esposo estará do meu lado�?�, concluí.

Fonte: Larissa Mesquita – Agência Educa Mais Brasil

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...