Determinação da Fifa muda situação de Alonso no Atlético? Diretor responde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A guerra entre Rússia e Ucrânia segue tendo impacto nos clubes de futebol dos dois países. Nesta terça-feira, a Fifa determinou que jogadores e treinadores estrangeiros que trabalham nas duas nações terão direito a suspender os seus contratos até 30 de junho de 2023. O Atlético observa atentamente, já que o zagueiro Junior Alonso está emprestado ao clube alvinegro até o fim deste ano.
De acordo com a notificação da Fifa, o “conselho decidiu estender as regras de emprego temporário estabelecidas no Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores (RSTP) com o objetivo de ajudar efetivamente jogadores, clubes e treinadores afetados pela guerra na Ucrânia”.
Ainda de acordo com o documento divulgado pela Fifa, os clubes dos dois países envolvidos na guerra têm até 30 de junho deste ano para chegar a um acordo com atletas e treinadores. Caso não aconteça, os contratos de trabalho serão suspensos.
Desta forma, os jogadores que estão emprestados por clubes russos e ucranianos a times de outros países poderão ficar mais um tempo nos clubes atuais (isso, claro, depende de negociação e aceitação de ambas as partes).
Mas essa nova regra pode ajudar o Atlético a ter Junior Alonso por mais um tempo? Ao Superesportes, o diretor de futebol Rodrigo Caetano disse que, se houver possibilidade, tentará a permanência do zagueiro. No entanto, ele afirmou que a situação de Alonso é diferente, já que o contrato do defensor com o clube russo não foi suspenso.
“Nós só conseguimos trazer o Alonso de volta porque negociamos com o Krasnodar. Se tiver alguma chance, claro que vamos tentar, mas não foi e não será por imposição de determinação da Fifa, pois senão teriam emprestado a outro clube do Mundo. Ele (Alonso) não está com contrato suspenso com eles (Krasnodar)”, disse o dirigente, completando.
“Neste momento, não muda nada na situação do Alonso”.
Em janeiro deste ano, o zagueiro paraguaio foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, por cerca de R$ 47 milhões. Alonso, no entanto, não chegou a estrear oficialmente pelo novo clube. A guerra entre a Rússia e a Ucrânia ocasionou a paralisação dos campeonatos de futebol locais.
 
O Atlético aproveitou a ‘oportunidade de mercado’ e contratou Alonso por empréstimo até o fim deste ano. O clube alvinegro, no entanto, não confiava na permanência do zagueiro para 2023. 
 
No total, Junior Alonso soma 109 jogos com a camisa do Atlético. O zagueiro, que fez dois gols pelo clube, soma cinco títulos conquistados: três estaduais (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021) e Copa do Brasil (2021). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...