Deslizamento de terra deixa um morto e dois desaparecidos no sul da Argentina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um deslizamento de terra cobriu parte de um hotel na cidade de San Calos de Bariloche, na Argentina, e deixou um morto e dois desaparecidos na segunda-feira, 6. Segundo as autoridades, um barranco cedeu devido às chuvas e causou um deslizamento de terra no complexo hoteleiro localizado em um barranco próximo ao lago Nahuel Huapí. O falecido é um homem uruguaio que estava hospedado com a família no complexo turístico, afirmou a Chancelaria uruguaia em comunicado.

Sua esposa e outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital regional, onde estão internadas �??em condições estáveis�?�, segundo a Promotoria de Río Negro. Outros dois uruguaios, também parentes do falecido, estão desaparecidos e são alvo de �??uma intensa busca�?�, acrescentou a Chancelaria. O deslizamento derrubou um muro de contenção, arrastou galhos e terra e atravessou completamente os fundos do complexo que possui dois prédios, um spa e várias cabines, que foram evacuadas. Também atingiu um hotel vizinho, embora sem causar vítimas, segundo a mídia local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Pare de reclamar”, teria dito funcionária da creche antes de bebê morrer

Uma funcionária de uma creche em Stockport, Inglaterra, foi acusada de causar a morte de um bebê de nove meses, a quem teria dito para "parar de reclamar" dias antes do trágico evento. Genevieve Meehan, conhecida como Gigi, foi encontrada inconsciente em um dos quartos da creche Tiny Toes em 9 de maio de 2022.

Agência diz que explosões não danificaram instalações nucleares do Irã

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) afirmou que não houve "danos" detectados em instalações nucleares após as explosões ocorridas hoje no centro do Irã, atribuídas a Israel. Com sede em Viena, Áustria, a Agência Internacional de Energia Atômica das Nações Unidas insta todas as partes envolvidas a exercerem contenção e reafirma que "nenhuma instalação

Hamas e Palestina criticam veto dos EUA na ONU

O grupo islâmico Hamas, em guerra com Israel desde o dia 7 de outubro, e a autoridade Palestina, criticaram a o veto dos Estados Unidos que impediram o ingresso da Palestina como estado de pleno direito na ONU (Organização das Nações Unidas). Em comunicado, o Hamas condenou a ação americana no Conselho de Segurança, afirmando