Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (13/6) que �??nunca houve estranhamento�?� das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral como está sendo visto agora. �? coluna, o ministro do STF disse que os militares sempre tiveram participação nas eleições com �??espírito de cooperação e nunca com estranhamento�?�.
Gilmar Mendes afirmou que o prestígio pedido pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira está sendo tratado �??com calma e tranquilidade�?� pelo TSE. O ministro disse também que as Forças Armadas terão o espaço que sempre tiveram nas eleições.
Mais sobre o assunto Guilherme Amado Randolfe quer convocar ministro da Defesa após ofício ao TSE Brasil TSE responde Defesa: �??Todas as contribuições sempre são bem-vindas�?� Guilherme Amado �??Quem for eleito será diplomado�?�, diz Edson Fachin a deputados no TSE Brasil Fachin diz que quem trata da eleição são as �??forças desarmadas�?� �??As Forças Armadas já participam historicamente do sistema eleitoral. Cerca de R$ 100 milhões são destinados do TSE às Forças Armadas para a questão de logística. Nunca houve essa alienação, esse estranhamento, muito pelo contrário, as Forças Armadas sempre trabalharam em cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral�?�, disse.
Na última sexta-feira (10/6), o Ministério da Defesa emitiu um ofício ao TSE alegando que as Forças Armadas �??não se sentem devidamente prestigiadas�?� no sistema eleitoral �?? ignorando que as pesquisas vêm mostrando que a ampla maioria da sociedade confia nas urnas eletrônicas.
�??A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores�?�, afirmou a nota da Defesa.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dino leva ao plenário decisão que desbloqueou WhatsApp

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro Flávio Dino levou ao plenário do STF o julgamento de uma decisão que desbloqueou o WhatsApp no Brasil mesmo após o aplicativo ter sido acusado de violar decisões judiciais. O caso estava em análise no plenário virtual, mas teve um pedido de destaque de Dino. Agora, o julgamento

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um

Grampo pega vereador de Ferraz cobrando propina de pagodeiro do PCC

No rastro de fraudes em licitações sob influência do PCC, que infiltrou uma quadrilha em prefeituras e câmaras municipais do interior e da Grande São Paulo, os investigadores da Operação Muditia, do Ministério Público estadual, grampearam mensagens que revelam a suposta combinação de propina entre o suposto 'cabeça' do esquema, o cantor de pagode Vagner