Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Gilmar Mendes afirmou nesta segunda-feira (13/6) que “nunca houve estranhamento” das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral como está sendo visto agora. À coluna, o ministro do STF disse que os militares sempre tiveram participação nas eleições com “espírito de cooperação e nunca com estranhamento”.

Gilmar Mendes afirmou que o prestígio pedido pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira está sendo tratado “com calma e tranquilidade” pelo TSE. O ministro disse também que as Forças Armadas terão o espaço que sempre tiveram nas eleições.

Mais sobre o assunto Guilherme Amado Randolfe quer convocar ministro da Defesa após ofício ao TSE Brasil TSE responde Defesa: “Todas as contribuições sempre são bem-vindas” Guilherme Amado “Quem for eleito será diplomado”, diz Edson Fachin a deputados no TSE Brasil Fachin diz que quem trata da eleição são as “forças desarmadas” “As Forças Armadas já participam historicamente do sistema eleitoral. Cerca de R$ 100 milhões são destinados do TSE às Forças Armadas para a questão de logística. Nunca houve essa alienação, esse estranhamento, muito pelo contrário, as Forças Armadas sempre trabalharam em cooperação com o Tribunal Superior Eleitoral”, disse.

Na última sexta-feira (10/6), o Ministério da Defesa emitiu um ofício ao TSE alegando que as Forças Armadas “não se sentem devidamente prestigiadas” no sistema eleitoral — ignorando que as pesquisas vêm mostrando que a ampla maioria da sociedade confia nas urnas eletrônicas.

“A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores”, afirmou a nota da Defesa.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Defesa nunca teve estranhamento sobre eleição, critica Gilmar Mendes apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter derrota Coritiba por 3 x 0 e entra no G-4 do Brasileirão

Com organização tática e ótimo toque de bola, o Internacional de recuperou da traumática derrota de virada sofrida para o Botafogo, ao vencer, nesta...

Bolsonaro e Milton: Adnet publica suposta ‘conversa’

O humorista Marcelo Adnet publicou um áudio nas redes sociais, nesta sexta-feira (24/6), imitando o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele debochou de uma conversa que...

Mônica Martelli recebe alta após 4 dias internada: ‘Não há lugar como o nosso lar’

A atriz Mônica Martelli esteve quatro dias internada na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por conta de...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com