TAGS

Cruz das Almas: Festa para receber junho tem até guerra de espadas; evento é proibido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma festa para comemorar a entrada do mês do São João foi feita por moradores de Cruz das Almas, no Recôncavo. A comemoração teve início com uma alvorada, ainda na madrugada desta quarta-feira (1°). No meio da brincadeira houve até guerra de espada, evento proibido devido ao risco aos participantes.
 
Segundo o G1, imagens gravadas no Centro da cidade mostram diversas pessoas com espadas e sem equipamentos de proteção. Crianças e adultos também foram vistos expostos ao perigo. Desde 2011, as guerras de espadas estão proibidas em Cruz das Almas, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003.
 
A legislação estadual também prevê que fabricar, possuir e soltar espadas é crime, com pena de até seis anos de prisão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Av. ACM terá bloqueio total no sentido Rótula na noite desta quinta

A via principal da Av. Antônio Carlos Magalhães será bloqueada totalmente após a estação do metrô do Detran (sentido Acesso Norte), nesta quinta-feira (25), entre 22h30 e 5h. No mesmo local, a via sofrerá ainda bloqueio parcial, ficando livre apenas uma faixa de tráfego, também entre 22h30 e 5h, na sexta-feira (26), na segunda-feira (29)

Homem é preso com 10kg de drogas na BR-116

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (25), após apreensão de cerca de 10 kg de cocaína escondida em compartimento interno de um veículo na BR-116, em Paulo Afonso, município no norte baiano. A apreensão e prisão foram efetuadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).    O suspeito foi encaminhado à polícia civil para os procedimentos cabíveis. A apreensão da cocaína

Ministério Público faz recomendação para retirada de estátua de Daniel Alves em Juazeiro

Pauta muito debatida após a condenação de Daniel Alves por crime de estupro em Barcelona, a retirada da estátua do ex-atleta no município de Juazeiro foi recomendada pelo Ministério Público estadual na última terça-feira (23). O ex-jogador da Seleção Brasileira foi sentenciado por 4 anos e 6 meses de prisão pelo tribunal espanhol no dia 22 de fevereiro deste