Cristãos celebram a festa de Corpus Christi em todo o país

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os cristãos católicos comemoram nesta quinta-feira, 16 de junho, a festa de Corpus Christi. �? neste dia que os fiéis celebram o Santíssimo Sacramento, a Eucaristia, que representa o corpo de Cristo em forma de pão.ebcebc

Como parte da tradição, para a passagem da procissão que marca a data, as ruas são enfeitadas com tapetes feitos com areia colorida, serragem, café e outros materiais que reproduzem imagens sacras.

Apesar de não ser feriado nacional, os festejos acontecem em todo país e neste ano, com o contexto de retomada por causa da pandemia. �? o que destaca Hélcio Abreu, que auxilia na coordenação da festa, em Brasília, ele espera um grande público.

A celebração em Brasília será no gramado da Esplanada dos Ministérios e começa às 6h30 com a montagem de 45 tapetes.

No sul do país, a expectativa na capital gaúcha, Porto Alegre, é que o evento reúna cerca de 1.200 pessoas em procissão na Catedral Metropolitana.

Em São Luís, no Maranhão, a programação será no estádio de futebol Nhozinho Santos, que deve receber cerca de 12 mil fiéis. A benção será na Catedral da cidade.

Na região norte, por exemplo, a solenidade de Corpus Christi será celebrada nas 100 paróquias da Arquidiocese de Belém, no Pará, com produção de tapetes em algumas delas.

Em São Paulo capital, haverá a tradicional missa campal na Praça da Sé, seguida da procissão do Santíssimo Sacramento pelas ruas do centro da cidade.

*Com supervisão de Bianca Paiva

Geral Brasília 15/06/2022 – 21:25 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional Corpus Christi quarta-feira, 15 Junho, 2022 – 21:25 1:59

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS