Criança baleada na cabeça passa por cirurgia em São Sebastião do Paraíso

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um menino de sete anos baleado dentro de casa em São Sebastião do Paraíso, no Sudoeste de Minas, passou por cirurgia e segue em estado grave na Santa Casa da cidade. O tiro teria sido disparado pelo irmão, de 11 anos, que encontrou a arma do pai.
 
Segundo a Polícia, o menino foi atingido durante uma brincadeira com um revólver encontrado por crianças em casa na tarde dessa sexta-feira (17/6). A arma seria do pai, que trabalha como segurança. A pistola calibre 22 estaria guardada, mas foi achada depois que o homem saiu de casa.
 
Em depoimento à Polícia, a mãe do menino contou que quatro crianças acharam a arma. Em dando momento, de forma acidental, o irmão de 11 anos teria feito o disparo.  Ao escutar o barulho, a mulher socorreu a criança.
 
�??Chegaram a falar que a arma tinha caído no chão quando houve o disparo. Tudo indica que tenha sido disparado de forma acidental pelo irmão. Mas estamos aguardando o laudo da perícia�?�, explica o delegado Rafael Gomes.

Cirurgia

 
A bala atingiu a nuca, atravessou o cérebro e ficou alojada. A criança foi levada em estado grave à UPA da cidade. Na sequência, passou por cirurgia para a retirada do projétil.
 
�??O pessoal da UPA entrou em contato com a gente solicitando apoio dos bombeiros. Chegando ao hospital, a criança já estava em inconsciente sendo atendida. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e depois de estabilizada, a criança foi removida para a Santa Casa�?�, contou Sargento do Corpo de Bombeiros, Hebert Henrique Divino.

Inquérito

 
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. O pai das crianças, que não tem porte de arma, segue foragido.

O suspeito deve responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, por ter deixado o revolver ao alcance de crianças.

Ainda segundo a Polícia, o homem tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O crime seria de estelionato.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no