ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

CPI do Sertanejo: projeto exige que shows sem licitação sejam apurados

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os valores exorbitantes pagos a artistas por prefeituras do interior do país foi alvo de um projeto de lei do deputado federal Igor Timo (Podemos-MG), que exige que as administrações públicas informem ao Ministério Público Federal (MPF) sobre a contratação para shows sem licitação.

 

Timo afirma, no texto, que o objetivo é assegurar a cultura e os princípios constitucionais.

O projeto prevê que o MPF seja informado com 15 dias de antecedência em casos de contratação com inexigibilidade de licitação.

 

Tal medida, segundo o deputado, garantiria que o Ministério Público zele pela observância de princípios constitucionais, eficiência, impessoalidade e moralidade.

Conhecidas como “CPI do Sertanejo”, as investigações iniciaram após a cidade de Conceição do Mato Dentro contratar um show de Gusttavo Lima com um cachê de R$ 1,2 milhão.

 

O dinheiro iria sair da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, que deve ser destinado a infraestrutura, saúde ou educação. A apresentação foi cancelada após divulgação do caso.

Artistas de outros estilos musicais, como Belo e Marcelo Falcão, também estão tendo seus cachês analisados pelo MP. No momento, o Ministério Público averigua shows em 35 cidades.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e pediu aos bispos da Amazônia que ouçam os povos indígenas. “Vocês estão na fronteira, com...

Pistola é apreendida pela PM-BA em Ibicoara

Uma pistola calibre 9mm foi apreendida por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, no bairro...

Acidente perto de Palácio do Jaburu mobiliza até Bolsonaro

O acidente envolvendo um veículo de luxo nos arredores do Palácio do Jaburu, neste domingo (26/6), mobilizou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL). ...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com