Bolsa tem leve alta, mas não recupera quedas da semana; dólar sobe pelo terceiro dia consecutivo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de...

Promotores denunciam por tentativa de feminicídio procurador que espancou colega

Segundo os promotores Ronaldo Pereira Muniz e Daniel Porto...

Polícia Civil vai à Alesp contra Isa Penna por ‘quebra de decoro parlamentar’

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu nesta...

MC Poze distribui iPhones em semáforo no Rio de Janeiro; veja vídeo

MC Poze realizou uma ação inusitada na tarde...

COVID: BH registrou nos últimos quatro dias 41% do total de mortes de maio

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Nos últimos quatro dias, Belo Horizonte confirmou 2.617 novos casos de infecção e 12 mortes decorrentes do novo coronavírus. As mortes registradas somente nos últimos quatro dias são equivalentes a 41% das 29 mortes registradas pela prefeitura no mês passado.

O aumento dos números de casos de contágio nas últimas semanas fez com que a capital e cidades da Região Metropolitana recomendassem que as pessoas voltem a usar máscaras em locais fechados, como shoppings, cinemas, salas de aulas, teatros, elevadores e escritórios.

A variante Ômicron, relatada pela Organização Mundial da Saúde em novembro do ano passado, possui maior transmissibilidade e é disseminada mais facilmente, segundo o Instituto Butantan. Quem estiver com o esquema vacinal completo corre menos risco de morte que os não vacinados.

Especialistas indicam que idosos, não vacinados e pessoas com comorbidades também façam uso da máscara em locais abertos que tenham um grande fluxo de pessoas.

Boletim COVID 

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte é atualizado a cada quatro dias. Sendo que, neste ano, já registrou 88.841 casos de contágio de COVID-19 e 590 óbitos.

Em relação à vacinação, 95% da população da capital mineira recebeu a primeira dose, 87,2% a segunda dose. A primeira dose de reforço foi aplicada em 64,5%, enquanto a segunda dose de reforço só chegou a 7%, segundo os dados.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia tenta identificar mulher suspeita de abandonar bebê na Santa Casa

Uma mulher suspeita de abandonar um recém-nascido, na manhã desta sexta-feira (24/6), aparece nas imagens do circuito interno do Centro de Especialidades Médicas da...

BH: ritmo de novos casos de COVID acelera e comitê faz apelo por vacinação

O Comitê Popular de Belo Horizonte de Combate à COVID-19 lançou, nesta sexta-feira (24/6), a quarta edição do boletim de monitoramento da doença na...

BH: reforço no atendimento a crianças contará com nove centros de saúde

Nove centros de saúde atenderão crianças neste fim de semana em Belo Horizonte. A última unidade a integrar o reforço, iniciado no início deste...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com