COVID: BH registrou nos últimos quatro dias 41% do total de mortes de maio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nos últimos quatro dias, Belo Horizonte confirmou 2.617 novos casos de infecção e 12 mortes decorrentes do novo coronavírus. As mortes registradas somente nos últimos quatro dias são equivalentes a 41% das 29 mortes registradas pela prefeitura no mês passado.

O aumento dos números de casos de contágio nas últimas semanas fez com que a capital e cidades da Região Metropolitana recomendassem que as pessoas voltem a usar máscaras em locais fechados, como shoppings, cinemas, salas de aulas, teatros, elevadores e escritórios.

A variante �?micron, relatada pela Organização Mundial da Saúde em novembro do ano passado, possui maior transmissibilidade e é disseminada mais facilmente, segundo o Instituto Butantan. Quem estiver com o esquema vacinal completo corre menos risco de morte que os não vacinados.

Especialistas indicam que idosos, não vacinados e pessoas com comorbidades também façam uso da máscara em locais abertos que tenham um grande fluxo de pessoas.

Boletim COVID 

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Belo Horizonte é atualizado a cada quatro dias. Sendo que, neste ano, já registrou 88.841 casos de contágio de COVID-19 e 590 óbitos.

Em relação à vacinação, 95% da população da capital mineira recebeu a primeira dose, 87,2% a segunda dose. A primeira dose de reforço foi aplicada em 64,5%, enquanto a segunda dose de reforço só chegou a 7%, segundo os dados.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no