COVID: BH já registra 41 mortes em junho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus neste mês em Belo Horizonte está acima de 1 por dia, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura (PBH) publicado nesta sexta-feira (17/6). Somente em junho, já foram confirmados mais 11.844 contaminados e 41 mortes em decorrência de complicações da COVID-19.

Com a compra das vacinas e o início da aplicação, os números de novos infectados passou a diminuir consideravelmente. Entre fevereiro e março, 34 mil pessoas foram contaminadas. No mês seguinte, cerca de 13 mil.

 

De abril para maio, pouco mais de 6 mil pessoas chegaram a se contaminar,. Porém, na última semana foram registrados 3.478 teste positivos.

 

Para conter a escalada, na terça-feira (14/6) a prefeitura da capital voltou a exigir uso de máscaras em escolas, shoppings, cinemas e outros ambientes fechados.

 

A vacinação é fundamental para diminuir os riscos de complicações decorrentes da doença, apontam especialistas. Mais de 95% da população já recebeu a primeira dose ou a dose única.

 

A segunda dose foi aplicada em 87,2%, a terceira dose em 64,7% dos belo-horizontinos e a quarta dose só foi injetada em 7,2% da populaça.

As notificações de COVID-19 na capital indicam 96.022 casos confirmados, em 2022, sendo que, destes, 619 resultaram em óbito.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no