Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela...

Protestos no Equador já duram mais de duas semanas e causaram mais de R$ 500 milhões em prejuízos

Os milhares de manifestantes indígenas que seguem mobilizados em...

Tropicalismo, parceria com Caetano e governo Lula: Relembre a carreira e os 80 anos de Gilberto de Gil

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos. Bom...

Marcus D’Almeida faz história e conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Tiro com Arco

Marcus D’Almeida brilhou na manhã deste domingo, 26, ao...

COVID: BH já registra 41 mortes em junho

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus neste mês em Belo Horizonte está acima de 1 por dia, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura (PBH) publicado nesta sexta-feira (17/6). Somente em junho, já foram confirmados mais 11.844 contaminados e 41 mortes em decorrência de complicações da COVID-19.

Com a compra das vacinas e o início da aplicação, os números de novos infectados passou a diminuir consideravelmente. Entre fevereiro e março, 34 mil pessoas foram contaminadas. No mês seguinte, cerca de 13 mil.

 

De abril para maio, pouco mais de 6 mil pessoas chegaram a se contaminar,. Porém, na última semana foram registrados 3.478 teste positivos.

 

Para conter a escalada, na terça-feira (14/6) a prefeitura da capital voltou a exigir uso de máscaras em escolas, shoppings, cinemas e outros ambientes fechados.

 

A vacinação é fundamental para diminuir os riscos de complicações decorrentes da doença, apontam especialistas. Mais de 95% da população já recebeu a primeira dose ou a dose única.

 

A segunda dose foi aplicada em 87,2%, a terceira dose em 64,7% dos belo-horizontinos e a quarta dose só foi injetada em 7,2% da populaça.

As notificações de COVID-19 na capital indicam 96.022 casos confirmados, em 2022, sendo que, destes, 619 resultaram em óbito.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID nas últimas semanas pode ter sido informado de que o imunizante ofertado era uma dose...

Cresce o uso de máscara na Feira Hippie, em Belo Horizonte

O aumento do uso de máscaras como proteção contra a COVID-19 e outras doenças respiratórias pode ser observado na feira da Avenida Afonso Pena,...

Polícia prende suspeitos de participar de explosão em agência do BB

 Dois suspeitos de participar de uma explosão a uma agência do Banco do Brasil, em abril de 2021, em Jacuí, foram presos neste sábado...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com