Corregedor quer que deputada explique fala sobre distritais bêbados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Após a deputada distrital Júlia Lucy (União Brasil) dizer que colegas da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) chegam �??alcoolizados�?� ao local de trabalho, o corregedor da Casa, Hermeto (MDB), informou que abrirá procedimento para que a parlamentar explique as declarações.
Em conversa com o Metrópoles, o deputado disse que ela precisa prestar esclarecimentos. �??vou abrir procedimento para ela responder quem bebe cachaça e quem toma remédio aqui�?�, afirmou.
Hermeto ainda pretende ouvir explicações da distrital sobre um outro vídeo. �??Ela publicou semana passada e depois apagou, falando sobre deputados que fazem desvios de emenda�?�, acrescentou.
Procurado, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, �?tica e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP), Fábio Felix (PSol), informou que ainda não recebeu denúncia sobre o caso e só se manifestará após a oficialização do caso.
Gravação foi assunto durante a sessão Entre deputados e assessores no plenário, o assunto nesta quarta-feira (22/6) foi apenas este. Muitos faziam piadas, já outros consideraram a fala da parlamentar infeliz.
Na reabertura da sessão para que fosse completado o quórum, Chico Vigilante (PT) chegou a comentar com Reginaldo Veras (PV) pelo microfone a história. �??Hoje eu vi um negócio no Metrópoles que não vou falar a respeito, mas eu estou curioso para saber quem é que anda tomando pileque. Precisamos saber quem é que toma pileque aqui�?�, disse, enquanto ria.
Alguns minutos depois, Júlia Lucy foi ao plenário, mas não chegou a tocar no assunto. Ela cumprimentou todos os que estavam no local e, na fala dela, abordou multas impostas a empresários durante a pandemia e o salário ofertado de professores da Universidade do Distrito Federal (UnDF).
Abordada pela reportagem, ela informou que não tinha o que acrescentar sobre o que disse a respeito dos colegas.
O vídeo Júlia Lucy disse que colegas da Câmara Legislativa chegam �??alcoolizados�?� ao local de trabalho e que cinco ficam �??à base de venvanse [remédio usado para tratamento de TDAH e depressão]�?�.
Veja o vídeo:
A fala ocorreu durante discurso no evento de lançamento de um pré-candidato a deputado distrital do União Brasil. O trecho do vídeo que contém a declaração polêmica circula nas redes sociais e tem repercutido mal entre os deputados.
No grupo dos distritais no WhatsApp, o vídeo gerou discussão. A coluna apurou que Júlia foi repreendida pelos colegas, mas ela não se desculpou e manteve o posicionamento.
No vídeo, a deputada diz: �??Porque, também, gente louca, pelo amor de Deus�?� Eu tenho na Câmara uns cinco colegas que [ficam] à base de venvanse o dia inteiro. A gente sabe, a pessoa chega�?� Aí, você vai: �??Desce, deputado, vem para o plenário votar�??. [E ele responde] Não, não vou, não. Você vê que a pessoa está louca. Muitos chegam alcoolizados. Isso é normal, porque a vida não é fácil. Então, não é todo mundo que tem condição de ter válvula de escape saudável�?�.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Corregedor quer que deputada explique fala sobre distritais bêbados apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas