em alta

Áudio de milionária terminando namoro e esculachando morador do...

Fiocruz pede registro de dois testes moleculares para monkeypox

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo...

Associação brasileira de superdotados tem mais de 2 mil membros

O Brasil detém a trigésima posição no ranking mundial...

Consórcio Novo Caracol vence leilão de concessão de parques no RS

O Consórcio Novo Caracol foi o vencedor do leilão do projeto da Concessão...

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O corpo de Dom Phillips foi velado neste domingo (26) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.ebcebc

“Ele estava tentando dizer ao mundo o que estava acontecendo com a floresta e seus habitantes. Sua missão entrou em conflito com os interesses daqueles que exploram a Amazônia, sem se importar com o impacto destrutivo dessas atividades ilegais. Estamos comprometidos em continuar com esse trabalho. A história precisa ser dita!”, declarou.

A esposa do jornalista, Alessandra Sampaio, exaltou a figura de Dom e avaliou que a luta precisa continuar.

Ainda neste domingo, acontece uma homenagem a Dom nos Arcos da Lapa, no centro, a partir das 16h. Os organizadores pedem que as pessoas usem a cor verde.

Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira desapareceram no último dia 5. Eles tinham saído da comunidade São Rafael rumo a Atalaia do Norte, no Amazonas, e foram mortos a tiros no caminho. Os corpos foram encontrados no último dia 15.

De acordo com a Polícia Federal, Bruno Pereira denunciava ameaças sofridas na região. O indigenista estava atuando como colaborador da Univaja, uma entidade mantida pelos próprios indígenas da região, que tinha como foco impedir invasão da reserva por pescadores ilegais e narcotraficantes. Três homens já foram presos por terem participação no crime.

Direitos Humanos Rio de Janeiro Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips 26/06/2022 – 14:44 Jacson Segundo/ Renata Batista Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Dom Phillips domingo, 26 Junho, 2022 – 14:44 2:22

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS