Conselho Federal aprova contas da OAB-BA de 2021 por unanimidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou as contas da seccional baiana referente ao ano de 2021. A aprovação foi unânime pelo segundo ano consecutivo e objeto de destaque no relatório oficial. 
 
A Seccional também foi a primeira do Brasil a ter os balanços financeiros analisados e aprovados pela OAB Nacional. O processo teve como relatora a conselheira federal por Pernambuco, Yanne Katt Teles Rodrigues. 
 
De acordo com o ex-presidente da OAB da Bahia, o conselheiro federal Fabrício Castro, esse feito revela o compromisso com uma gestão austera, transparente, eficiente.”Estamos muito felizes com o reconhecimento de uma aprovação das contas com louvor pelo Conselho Federal. Foram três anos de muito trabalho, superando dia a dia cada um dos desafios que nos foram apresentados. Estivemos em todo período devidamente alinhados com a CAAB e com a ESA, o que permitiu uma melhor otimização dos gastos em favor da advocacia”, analisou. 
 
Hermes Hilarião, diretor tesoureiro da Seccional, também celebrou a aprovação das contas, destacando que o resultado foi fruto de um trabalho conjunto de toda a Diretoria, Subseções e Conselho Pleno: “A aprovação de nossas contas com louvor pelo Conselho Federal muito nos alegra e motiva para seguir trabalhando firme pela advocacia. Divido esse resultado com toda a Diretoria da época e com a nossa equipe de colaboradores, sobretudo com o presidente Fabrício Castro, que nos liderou de forma institucional, impessoal e eficiente. Vamos continuar nos esforçando para assegurar a saúde financeira da OAB”. 
 
A presidenta da OAB da Bahia, Daniela Borges, comemorou a aprovação. “�? um feito que enche de orgulho e inspira a todos nós, pela seriedade e responsabilidade no trato com os recursos financeiros da Ordem, oriundos das nossas anuidades”. “Quero parabenizar toda a Diretoria do triênio anterior, nas pessoas do ex-presidente Fabrício Castro, que continua trabalhando conosco pela advocacia, agora como conselheiro federal, e também de  Hermes Hilarião, que era o nosso diretor tesoureiro em 2021 e segue como nosso diretor tesoureiro agora, com o mesmo compromisso e a mesma competência de sempre”, completou.
 
A gestão da OAB da Bahia no ano de 2021 foi, ainda, enaltecida pelo relatório do Conselho Federal: “Destaque-se o esforço da Diretoria representada pelo Presidente Fabrício de Oliveira para desincumbir-se da nobre missão de dirigir uma Seccional que vem passando por um processo de reestruturação administrativa e o desafio de atender um quadro de 49.499 advogados ativos (fls. 478), de um total de 55.480 registros”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministra prorroga execução da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, atendeu a um pedido do partido Rede Sustentabilidade e prorrogou até 31 de dezembro de...

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da venda, negociação ou qualquer outra forma de comercialização de títulos incidentes sobre territórios indígenas ou tradicionais, em especial na região...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa Nacional Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do ano de 2022. O levantamento, que é uma iniciativa do...