Dólar sobe para R$ 5,26 e fecha no maior valor desde fevereiro

A possibilidade de os Estados Unidos entrarem em recessão...

Quem é o zagueiro que renovou com o Galo e foi relacionado na Libertadores

Conforme apurou o Superesportes, o Atlético estendeu o contrato...

Veja os looks do live-action de ‘Barbie’ com Margot Robbie e Ryan Gosling

Margot Robbie encontra-se em gravações para o filme ‘Barbie’...

Zé Cocá busca apoio para avançar com PEC da Redução da Alíquota do INSS

O presidente da União dos Municípios da Bahia...

Conselheiro Lafaiete é a primeira cidade do Brasil a ter tecnologia para 5G

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
 
Conselheiro Lafaiete, localizada na região do Alto Paraopeba, é a primeira cidade do Brasil com instalação de infraestrutura para receber internet 5G. Como o nome infere, essa é a quinta geração de redes móveis, que promete um aumento considerável em velocidade e possibilidades para as conexões móveis.

Obras já estão em andamento na Praça São Sebastião para receber a tecnologia. De acordo com a Prefeitura Municipal, será realizada a substituição de um poste e um banco que já existem no local para a colocação da antena que fará a distribuição do sinal 5G. O ponto de implantação do equipamento é de um perímetro previamente estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

 

A empresa responsável pela instalação do novo equipamento será a IHS Towers, que “adotará” a Praça São Sebastião e, além de trabalhar com o sinal, realizará revitalização em todo o espaço, um dos mais tradicionais na cidade. A prefeitura de Conselheiro Lafaiete garantiu que as obras não descaracterizarão a praça, mantendo a arquitetura e características do local de forma integral.

Tecnologia 5G

A tecnologia 5G vem para substituir a 4G e promete velocidades de 10 gigabits por segundo (Gbps), superando sua predecessora. Outro ponto positivo é que a quinta geração de rede de internet móvel utiliza ondas de rádio, o que faz com que suporte com maior facilidade um alto número de aparelhos conectados.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com