TAGS

Conquista: Justiça rejeita ação contra chapa Herzem-Sheila em eleição de 2020

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A 39ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista, no Sudoeste, considerou improcedente uma ação que acusava a chapa Herzem Gusmão/Sheila Lemos de abuso de poder econômico na última eleição municipal. Em decisão desta terça-feira (7), a juíza Elke Beatriz Carneiro Pinto Rocha negou o pedido feito pela chapa encabeçada pelo candidato José Raimundo.
 
Conforme a magistrada, a ação não conseguiu demonstrar a ocorrência de ilegalidade. A candidatura de oposição acusava a chapa de Gusmão-Lemos de distribuir de forma massiva camisas e máscaras padronizadas com dizeres, símbolos e número que remetiam à candidatura da chapa que tentava a reeleição.
 
O material, conforme a acusação, seria obtido através de recursos públicos. No entanto, a magistrada declarou que não houve comprovação da prática, condição essencial para identificação da ilicitude. Ainda cabe recurso da decisão.
 
Na eleição de 2020, Zé Raimundo venceu o primeiro turno, registrando 47,63% dos votos válidos contra Herzem Gusmão, que teve 45,89% dos sufrágios. Já no segundo turno deu Gusmão que chegou a 54% dos votos contra 46% de Zé Raimundo.
 
Sheila Lemos então vice-prefeita assumiu a chefia do Executivo municipal (ver aqui) após Gusmão falecer por complicações da Covid-19 (lembre aqui).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vitória da Conquista anuncia mais três jogadores para a Série B do Baianão

De olho na disputa da Série B do Campeonato Baiano de 2024, o Vitória da Conquista segue reforçando seu elenco. Agora foi a vez do clube anunciar mais três jogadores. O Bode reforçou sua defesa com a chegada do lateral-direito Abílio e do zagueiro Carlos Henrique; e seu meio-campo, com a contratação de Davi Vieira

Operação afasta servidores acusados de desvios na pandemia em Conquista; denúncia partiu de prefeitura

Quatro servidores ligados à secretaria de saúde de Vitória da Conquista, no Sudoeste, foram afastados das funções. O grupo é alvo da Operação Dropout, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (25).   Além de Vitória da Conquista, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Salvador, com apreensão de R$ 123

Elias Borges é anunciado como novo técnico do Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), a contratação de Elias Borges como novo treinador da equipe alviverde. O baiano volta ao clube para a sua 6ª passagem, Elias comandou o time em 2006, 2012, 2019, 2020 e 2023.           View this post on Instagram