Confira programação do tradicional São João do Pelourinho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Sala de reboco, com o tradicional forró pé de serra, atrações itinerantes e os palcos armados vão dar o tom do São João da Bahia do Centro Histórico, que acontece de 23 a 26 de junho, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.

O Centro Histórico também receberá, entre 18 a 26 de junho, outra festa junina promovida pela prefeitura de Salvador. Veja programação aqui.

Nomes como Paulinho Boca de Cantor, Cicinho de Assis, Sarajane, Edil Pacheco, Gereba, Genard, Márcia Short, Del Feliz, Carlos Pita e Zelito Miranda integram a grade de programação. Os largos do Terreiro de Jesus, do Pelourinho, do Cruzeiro de São Francisco, Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d�??Água, além de todas as ruas do Centro Histórico já estão enfeitadas.

A festa terá o seu grande centro de animação em volta do palco em forma de coreto armado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do Pelourinho. Balões, bandeirolas, corações, bonecos gigantes representando um trio nordestino são alguns dos elementos decorativos do São João do Centro Histórico, que este ano tem como tema �??Valeu Esperar�??.

Os shows começam sempre a partir das 17h no Largo do Cruzeiro de São Francisco, onde está instalada a já tradicional Sala de Reboco, lugar do mais autêntico forró pé de serra. Na quinta-feira, dia 23, se apresentam Dão Forró Black, Vitrola Baiana, As Nandas, Paulinha de Oliveira, Corpo de Mulher e Sarapatel com Pimenta. Na sexta-feira tem Forró dos Vizin, Luh Monteiro, Mara Magalhães, Ska no Xote, Arame Liso e Forró Passa Pé.

No sábado, dia 25, será a vez de Emely Rodrigues, Samba e Sede, Gabriela Moraes, Nadja Meireles, Geruza Guedes e Nando Borges. Encerrando os shows do largo, no domingo, tem Chaveirinho do Arrocha, Flor de Milho, Wellington Pacheco, Maria Odete, Sobe Poeira e Stilo da Raça.

Nos demais largos, a programação começa sempre às 18h. Apresentam-se no coreto do Pelourinho, no dia de abertura da festa: Veneno Letal, U Tal de Xote, Banda Maviel, Banda Renan Mendes, Bira S/A, Cole Comigo e Vinnicius. Na sexta-feira, será a vez de Cassio Sampaio, Banda 20Xotear, Kimimo do Forró, Diego Moraes, DJ Preta Forró Sound e Marcondes Moraes.

Sábado fazem show Edil Pacheco, Ellen Wilson, Forró Sarakura, Filé de Camarão, Forró Fura Cghinela, Forró do Souza e Forroxote. Encerrando, no domingo, Trio Anarriê, Bailinho de Quinta, Pedro Sampaio, Forrozão Sapekinha, Forrozão Maria Bonita, Xote de Anjo e Jaguarana.

O Largo Tereza Batista receberá Genard, Serravale e Banda, Menina Faceira e Alana Matos, na quinta-feira, dia 23. Sexta-feira será a vez de Sarajane, Pablo Moraes, Márcia Short, Marquinhos Navais e Jô Miranda. No sábado, Del Feliz, Cláudia Assis, Jorge Zarath, Rosy e Banda e Flor de Maracujá. Encerrando, no domingo, Cangaia, Cicinho de Assis, Ícaro Mendes, Me Siga e Carlos Pita.

No Quincas Berro d�??Água, na quinta-feira, tocam Júlio Caldas, Boa Viagem, Cida Martinez, Davi Dias e Melaço de Cana. Na sexta-feira, Reinaldo Barbosa, Tenysson Del Rey, Lucas Maia, Denise Correia e Gereba. Bendana, Venera e Banda Lukas Barreto, Pisa Macio e Diego Vieira se apresentam no sábado. Domingo será a vez de Paulinho Boca, Resfulengo, Pois �?, Samoa Cinco e O Pretinho.

Quinta-feira, no Pedro Arcanjo, tocam Pra Casar, Caroline Leal, Fernando Ferraz, Sonora Amaralina e Forró Didaindoido. Na sexta, estão programados Dois Amores, Zé da Tonha, Cegueira de Nó, Forró Resfulengo e Geovana Lins. Sábado tem Vitera, Edu Casa Nova, Zelito Miranda, Vinny Brasil e Rebeca Tarique. Encerram a programação, no domingo, Júlio César, Pinote, Levi Alvinn, Rafa Mendes e Aloisio Meneses.

O São João itinerante do Terreiro de Jesus terá Tiago Modesto da Silva, Arrastão do Lobo Mal, Circuladô e Grupo Cultura Sambão, na quinta-feira. Sexta-feira tem Grupo de Samba de Roda Junino, Grupo Jaké, Rubinho Pingo de Ouro, Os Bambas do Nordeste e Paroano Sai Milhó. Jorge Fogueirão, Samba de Roda Urbano, Samba do Folgueirão e Samba do Vai Kem Ké estão programados para o sábado. No domingo tem Samba Pepelão, Samba Skorpio, Shalon Adonai e Viola Paraguaçu, Só Samba de Roda e Samba Tororó.

Programação Pelourinho

Sala de Reboco

Dia 23 de junho
Dão Forró Black
Vitrola Baiana
As Nandas
Paulinha Oliveira
Menina Forrozeira
Sarapatel com Pimenta

Dia 24 de junho
Forro dos Vizin
Luh Monteiro
Mara Magalhães
Ska no Xote
Arame Liso
Forró Passa Pé

Dia 25 de junho
Emely Rodrigues
Samba e Sede
Gabriela Moraes
Nadja Meireles
Geruza Guedes
Nando Borges

Dia 26 de junho
Chaveirinho do Arrocha
Flor de Milho 
Wellington Pacheco
Maria Odete
Sobe Poeira
Stilo da Raça

Tereza Batista

Dia 23 de junho
Genard
Serravale e Banda
Menina Faceira

Dia 24 de junho
Sarajane
Pablo Moraes
Marcia Short
Marquinhos Navas
Jô Miranda

Dia 25 de junho
Del Feliz
Samba de Mistura
Jorge Zarath
Rosy e Banda
Flor de Maracujá

Dia 26 de junho
Cangaia
Cicinho de Assis
Icaro Mendes
Me Siga
Carlos Pita

Quincas Berro D´Água

Dia 23 de junho
Julio Caldas
Boa Viagem
Cida Martinez
Davi Dias
Melaço de Cana

Dia 24 de junho
Reinaldo Barbosa
Tenysson Del Rey
Lucas Maia
Denise Correia
Gereba

Dia 25 de junho
Bandana
Venera e Banda
Lukas Barreto
Pisa Macio
Diego Vieira

Dia 26 de junho
Paulinho Boca
Resfulengo
Pois �?
Somos Cinco
O Pretinho

Samba Junino

Dia 23 de junho
Tiago Modesto da Silva
Arrastão do Lobo Mal
Circuladô
Grupo Cultura Sambão

Dia 24 de junho
Grupo de Samba de Roda Junino
Grupo Jakê
Rubinho Pingo de Ouro
Os Bambas do Nordeste
Paroano Sai Milhó

Dia 25 de junho
Jorge Fogueirão
Samba de Roda Urbano
Sambão Folgeirão
Samba do Vai Kem Kê

Dia 26 de junho
Samba Papelão
Samba Skorpio
Shalon Adonai e Viola Paraguaçu
Só Samba de Roda
Samba Tororó

Coreto Largo Pelourinho 

Dia 23 de junho
Veneno Letal
U Tal do Xote
Banda Maviel
Banda Renan Mendes
Bira S/A
Cole Comigo 
Vinnicius

Dia 24 de junho
Cassio Sampaio 
Banda 20xotear
Kimimo do Forró
Diego Moraes
DJ Preta Forró Sound
Marcondes Moraes

Dia 25 de junho
Edil Pacheco 
Ellen Wilson
Forró Sarakura
Filé de Camrão
Forró Fura Chinela
Forró do Souza
Forroxote
Dia 26 de junho
Trio Anarrié
Bailinho de quinta
Pedro Sampaio
Forrozão Saperkinha
Forrozão Maria Binita
Xote de Anjo
Jaguarana

Pedro Arcanjo 

Dia 23 de junho
Pra Casar
Caroline Leal
Fernando Ferraz
Sonora Amaralina
Forró Didaindoido

Dia 24 de junho
Dois Amores
Zé de Tonha
Cegueira de Nó
Forró Resfulengo 
Geovana Lins

Dia 25 de junho
Vitera
Edu Casa Nova
Zelito Miranda
Vinny Brasil
Rebeca Tarique

Dia 26 de junho
Júlio Cesar
Pinote 
João Almeida
Rafa Mendes
Aloisio Menezes

Festejos de São João 
A programação do São João da Bahia será realizada de 23 a 2 de julho em Paripe, no Pelourinho e, a novidade de 2022, no Parque de Exposições. No dia 23, a programação musical é aberta nos três polos: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No Centro Histórico e na Paralela acontece até o dia 26. Em Paripe, nos dias 23 e 24. Festejando a Independência da Bahia, a comemoração segue de 30 a 2 no Parque.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...