Dólar sobe para R$ 5,26 e fecha no maior valor desde fevereiro

A possibilidade de os Estados Unidos entrarem em recessão...

Quem é o zagueiro que renovou com o Galo e foi relacionado na Libertadores

Conforme apurou o Superesportes, o Atlético estendeu o contrato...

Veja os looks do live-action de ‘Barbie’ com Margot Robbie e Ryan Gosling

Margot Robbie encontra-se em gravações para o filme ‘Barbie’...

Zé Cocá busca apoio para avançar com PEC da Redução da Alíquota do INSS

O presidente da União dos Municípios da Bahia...

Como conhecer Chico Buarque ajudou fã a superar perda de memória

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O sonho da aposentada Priscilla Lopes, de 57 anos, desde sua juventude era conhecer o cantor Chico Buarque. O encontro finalmente aconteceu em 2018, em Brasília, após mais de 30 anos de tentativas. A memória, no entanto, ficava perdida para Priscilla até esta semana, quando ganhou de seu filho um registro do momento.

Há 33 anos, a aposentada teve complicações no parto de seu filho, o humorista TJ Fernandes. Entre as sequelas, estão dificuldade de locomoção, fala e perda de memória. As letras das músicas de Chico Buarque, por outro lado, permaneceram nas lembranças de Priscilla, que continuou a cantar as canções mesmo com as dificuldades.

“Desde que eu me conheço por gente, a minha mãe sempre amou Chico Buarque, sempre cantou músicas dele, e minha família sempre usou isso para deixá-la mais feliz”, relata TJ. “Se eu perguntar para ela o que ela almoçou ontem, ela não vai se lembrar. Mas ela tem uma excelente memória de coisas passadas, não é a toa que sabe cantar todas as músicas antigas, todos os clássicos do Chico Buarque.”

Sensibilizado com o carinho da mãe pelo cantor, TJ passou a correr atrás de contatos que pudessem fazer com que esse encontro finalmente acontecesse. Em 2010, o humorista conseguiu o número do assessor de imprensa de Chico Buarque, Mario Canivello, e começou uma troca de e-mails que demoraria oito anos para se concretizar no encontro.

Mais sobre o assunto Brasil No Rio, Lula se encontra com Chico Buarque e Camila Pitanga Guilherme Amado Show de Chico Buarque neste ano só terá músicas antigas Cinema Clássica canção de Chico Buarque vai virar filme Literatura Autor de romances, Chico Buarque se aventura e lança livro de contos “O primeiro e-mail que eu mandei para ele foi contando brevemente a história da minha mãe, falando do amor que que ela sempre sentiu pelo Chico Buarque, de como a música dele funcionava como terapia, como ajudava a minha mãe. E aí, o Mario respondeu que esse encontro não seria tão fácil, mas que poderia mandar um DVD autografado”, conta.

TJ relembra que achava que um autógrafo seria o segundo melhor presente que sua mãe poderia receber na vida, atrás somente do encontro. Assim, continuou mantendo contato com Mário para que ele “não esquecesse da história da minha mãe”.

Aposentada conhece Chico Buarque Aposentada é fã do cantor há mais de 30 anos Arquivo pessoal

Aposentada conhece Chico Buarque Encontro foi em bastidor de show em Brasília Arquivo pessoal

Aposentada conhece Chico Buarque Priscilla conhece Chico Arquivo pessoal

Aposentada conhece Chico Buarque Filho a presenteou com quadro com foto do momento Arquivo pessoal

0 Encontro Em 2018, o filho de Priscilla viu que o artista viria para Brasília se apresentar no Centro de Convenções, e procurou o assessor para tentar marcar um encontro. Tudo dependeria, no entanto, de Chico, que poderia negar ou aceitar a reunião.

Na data, o humorista chegou cedo ao local para conversar com seguranças e com a produção. “Quando o Chico chegou, liguei para a cuidadora da minha mãe e pedi um Uber para elas. Não era certeza, mas achava que iria rolar.”

“Tinham pessoas torcendo por nós lá, e eu mandei uma mensagem para o Mario. Ele sabia que estávamos lá, o pessoal da produção sabia. E teve um momento antes do show em que nos chamaram lá para trás, e eu tive a certeza de que o encontro ia acontecer”, diz.

Veja o momento:

 

Ver esta publicação no Instagram  

Uma publicação partilhada por TJ Fernandes (@tjfernandesoficial)

Registro Nas palavras de TJ, o encontro foi “maravilhoso”, e a felicidade de sua mãe é visível nas imagens. “Não é simples lidar com uma pessoa que tem algum tipo de deficiência, a pessoa fica insegura, sabe? Ele deu um beijo na testa dela, que eu acho que foi melhor do que um abraço por si só.”

“Ela ficou superfeliz, foram alguns segundos, não teve muito tempo, mas sem dúvida foi o suficiente. Ela ficou superfeliz.”

Foi esse momento que o humorista escolheu para eternizar a memória, que sabia que sua mãe esqueceria em pouco tempo. O registro foi um presente em comemoração aos 57 anos de Priscilla, no último dia 2. “O quadro é justamente para nunca esquecer que ela realizou o sonho dela, sabe?”, se emociona.

O post Como conhecer Chico Buarque ajudou fã a superar perda de memória apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça o vendedor de batata frita do Rio festejado por Snoop Dogg

Rio de Janeiro – Pouco mais de um mês após se tornar patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, a Batata de Marechal foi parar...

Lira: ‘Faremos de tudo’ para Bolsonaro ter a maior votação do Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (28/6) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu projeto de...

Estados apresentam propostas para alteração no ICMS dos combustíveis durante audiência no STF

Os Estados brasileiros apresentaram à União, nesta terça-feira, 28, propostas para mudanças na incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com