Com Vitor Roque, Brasil goleia Uruguai por 7 a 0 e ganha título Sub-20

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Brasil enfrentou o Uruguai em partida que valia a taça do Torneio Internacional do Espírito Santo, em Cariacica (ES), e goleou por 7 a 0 neste domingo. O destaque do triunfo foi Marcos Leonardo, atacante do Santos, com quatro gols. Vitor Roque, ex-Cruzeiro e atualmente no Athletico-PR, fez um.

A Seleção conquistou a competição de maneira invicta. Venceu os três jogos disputados, marcando 16 gols e sofrendo apenas três. O torneio serviu como preparação para o Sul-Americano Sub-20, que acontece em janeiro de 2023 e que, por sua vez, vale vaga na Copa do Mundo da categoria.

Os gols

O Brasil abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Vitor Roque, do Athletico-PR, desviou de cabeça e fez o 1 a 0.
Dois minutos depois, aos 30, Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área. O próprio camisa nove cobrou e, de cavadinha, ampliou. O atacante marcou o segundo no jogo, terceiro do Brasil, na reta final do primeiro tempo, aos 44.
Na volta do intervalo, a Seleção fez o quarto logo aos oito minutos. Matheus Nascimento, do Botafogo, deu belo passe de calcanhar e encontrou Marcos Leonardo, que não desperdiçou.
Os gols que deram números finais à goleada saíram num intervalo de cinco minutos. Aos 36 da etapa complementar, Kayky, do Manchester City, recebeu de Marcos Leonardo e fez o quinto tento brasileiro.
No minuto seguinte, Marcos Leonardo recebeu dentro da área e fez mais um, seu quarto gol no jogo. Por fim, aos 40, Jader, também do Athletico-PR, deu números finais à partida.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Assaí Atacadista vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil no Mundial Feminino

Com o retorno do maior campeonato de futebol com a Seleção Feminia do Brasil no mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para a valorização da modalidade. Durante o torneio, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, a rede doará...

Lula visita seleção feminina e defende igualdade salarial no esporte

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) visitou o treino da seleção feminina de futebol neste sábado (1º), em Brasília, e defendeu a igualdade entre os salários entre homens e mulheres na sociedade em geral, mas com destaque para o esporte.Durante a visita...

Seleção feminina goleia Chile em despedida antes da Copa; veja os gols

Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Seleção Brasileira feminina goleou o Chile por 4 a 0, neste domingo (2), em último amistoso antes da viagem rumo à Copa do Mundo Feminina, na Austrália e Nova Zelândia. Os gols da seleção foram marcados...