COB define base de apoio para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá a cidade de Saint-Ouen-sur-Seine como base de apoio para a delegação nacional durante os Jogos Olímpicos Paris 2024. O acordo com a Prefeitura local foi firmado nesta quinta-feira, 16, em um evento realizado na cidade francesa, que contou com a presença do presidente da entidade, Paulo Wanderley Teixeira, do prefeito de Saint-Ouen, Karim Bouamrane.
 
“O objetivo do COB é ter excelência em suas ações e esta parceria com Saint-Ouen será fundamental para nós. Montaremos aqui nossa principal base de apoio e ofereceremos serviços exclusivos para a delegação brasileira daqui a dois anos. Tenho certeza de que essa será uma troca de experiências enriquecedora para os dois lados”, afirmou Paulo Wanderley, que assinou o termo de parceria ao lado do prefeito e de dez crianças da Escola Petit Prince, uma das instalações do COB em Saint-Ouen. 
 
Em Saint-Ouen, o COB terá cinco instalações à disposição, a apenas 600 metros da Vila Olímpica, em Saint-Denis: Château Saint-Ouen, Escola Petit Prince; Parque das Docas, Ginásio das Docas e Serra Wangari. Cada um desses locais oferecerá serviços específicos no período dos Jogos. Monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen pode acomodar serviços médicos, preparação mental, áreas operacionais e alimentação brasileira, além de ser o ponto de encontro dos atletas com seus amigos e familiares. Função similar terá a Escola Petit Prince, base de apoio voltada à performance esportiva. 
 
No Parque das Docas será construída uma quadra temporária e exclusiva para o vôlei de praia. Já no Ginásio das Docas, as seleções masculina e feminina de vôlei de quadra poderão realizar seus treinos de quadra e academia a menos de 10 minutos da Vila Olímpica, sem restrição de horário. Por fim, a Serra Wangari receberá a operação de uniformes. 
 
A seleção masculina de vôlei será a primeira a testar a operação em Saint-Ouen. A equipe comandada por Renan Dal Zotto estará na cidade francesa em agosto, às vésperas do Mundial. 
 
Além de Saint-Ouen, o COB oferecerá bases de apoio às modalidades esportivas cujas competições serão reJealizadas fora de Paris. São os casos da vela, em Marselha; do handebol, em Lille; do remo e da canoagem, em Seine-et-Marne; e do surfe, no Taiti. 
 
Até os Jogos Olímpicos o COB dará continuidade também à parceria firmada em julho de 2020 com a cidade de Rio Maior, em Portugal. Este ano, por exemplo, o centro de treinamento receberá atletas de natação, handebol, atletismo, triatlo e vôlei.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carpini se pronuncia após ser demitido do São Paulo e agradece à torcida: ‘Tivemos grandes momentos’

Demitido do São Paulo após perder as duas primeiras partidas do campeonato brasileiro, o Thiago Carpini usou as redes sociais para se despedir e agradecer a oportunidade que teve à frente do São Paulo. “Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma

Maycon rompe ligamento do joelho e não deve mais jogar pelo Corinthians neste ano

O volante Maycon, do Corinthians, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve mais atuar pelo clube nesta temporada. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados médicos da equipe. Apesar de o clube não ter divulgado o tempo estimado

São Paulo demite técnico Thiago Carpini após derrota para o Flamengo

O técnico Thiago Carpini foi demitido pelo São Paulo após a derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela diretoria do clube devido ao mau desempenho da equipe, as derrotas recentes e a eliminação precoce no Paulistão — o Tricolor foi derrotado pelo Novorizontino nos pênaltis. Com 18 jogos no comando