Famosos arrasando na estética Barbie

O próximo filme da Barbie estrelado por Margot Robbie...

Como será distribuída a fortuna de Chadwick Boseman (sem testamento)

Em agosto de 2020, o mundo do cinema ficou...

Dias D’Ávila: Câmara rejeita indicação de título de cidadão a ACM Neto

A Câmara de Dias D'Ávila rejeitou o projeto...

Juiz condena antiga Odebrecht a pagar R$ 28,3 mi de aluguel por ocupação ilegal de terreno

O juízo da 6ª Vara da Fazenda Pública...

Ciro sobre Lula: ‘Frases bonitinhas, picaretas e arrogantes não resolvem’

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O ex-governador do Ceará e pré-candidato ao Planalto Ciro Gomes (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (9/6), que “as frases bonitinhas, picaretas e arrogantes” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não resolve nada. Nesta quarta-feira (8/6), Lula disse, em entrevista, que Ciro “precisa tomar um calmante”.


“Esse é o velho Lula, sapato alto, salto 15, e ele reduz tudo a isso. É como se as nossas grandes questões fossem reduzidas a essa coisa da relação pessoal. Outro dia ele disse que as minhas opiniões talvez estejam constrangidas pelas sequelas da covid. Aí Deus, que é generoso e severo na sua justiça, impôs covid a ele”, disse o presidenciável em entrevista à Rádio ABC 103.3 fm, do Rio Grande do Sul. “Essas frases bonitinhas, picaretas e arrogantes do Lula não resolvem o problema”, completou.

Ciro está em agenda no estado desde esta quarta, quando recebeu, em Porto Alegre, o título de Cidadão Honorário da cidade. Nesta quinta (9/6), o ex-governador está em Caxias do Sul, e segue para Pelotas nesta sexta-feira (10/6). 

O pedetista também criticou a estratégia da campanha de Lula e seu vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), de lembrar os feitos dos governos anteriores do PT. “Como ninguém nunca tinha feito nada pela pobreza, o pouco que ele fez pareceu muito. Aí ele vive dessa memória afetiva”, afirmou.

Além de Lula, Ciro fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) — que teve alto número de votos no Rio Grande do Sul nas eleições de 2018.

“Por que que o povo gaúcho votou nessa proporção, 70% no Bolsonaro? Foi pela obra extraordinária que o Bolsonaro trouxe do seu passado? Essa obra não existe, ele era um deputado medíocre, corrupto do baixo clero. Eu estou dizendo porque eu fui contemporâneo, eu fui colega dele na mesma data”, disse Ciro. Ele defendeu ainda que a eleição do atual presidente foi um protesto magoado da população contra “o colapso moral que o PT produziu”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno ressalta boa relação para justificar eventual apoio de Coronel a ACM Neto

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) deixou as portas abertas para o apoio do senador Angelo Coronel (PSD) à pré-candidatura de ACM Neto...

Presidente da Caixa oficializa demissão em carta a Bolsonaro

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, acabou de oficializar a demissão por meio de carta entregue ao presidente Jair Bolsonaro (PL),...

TCE aprova contas de Kalil na PBH e ex-prefeito comemora: ‘Gestão honesta’

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) aprovou, nesta terça-feira (28/6), a prestação de contas do ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com