Pedrinho recusa nova oferta do Lille e está em BH para assinar com o Galo

O Lille, da França, tentou atravessar de novo o...

Um dos jogos mais elogiados da última década chegará à Switch

A Nintendo anunciou durante a mais recente apresentação Direct...

Contribuintes britânicos tornam-se acionistas de firma de festas sexuais

Durante a pandemia da Covid-19, alguns estados emprestaram verbas...

Canela é uma verdadeira aliada da boa saúde; saiba mais!

Poucos alimentos beneficiam tanto o metabolismo e a saúde...

Cinco benefícios do surf que nunca ninguém lhe contou

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Surfar faz bem e recomenda-se. É certo que nem todos têm vontade ou coragem para se aventurar em cima de uma prancha, mas a avaliar pelos benefícios que a modalidade representa para a saúde, o surf é e deveria ser para todos.

Se motivos faltarem na hora de enfrentar as ondas, o PRIO Softboard Heroes, um evento solidário que acontece em Portugal, desvenda cinco benefícios que o surf tem para a saúde: 

1- Revigora o organismo

Diz-se que um dia de surf cura tudo e é verdade. Surfar faz bem a todo o organismo pois o contato com a água fria reativa o sistema circulatório, aumenta as defesas e melhora o sistema imunológico. Além disso, ajuda a fortificar os ossos, favorecendo o tratamento de doenças como a osteoporose e o reumatismo.

2- Aumenta a resistência

Todos os esportes ajudam a ganhar resistência, mas quando lidamos com a força do mar, aumentamos o nível. O surf exige o esforço de quase todos os músculos, ossos e tendões, o que faz desta uma das modalidades mais completas. São cerca de 200 a 400 calorias por hora de treino, o que se traduz num corpo mais tonificado, resistente e, claro, ‘em linha’.

3- Combate o stress e ansiedade

Mais do que benefícios físicos, o surf faz bem à alma, ajudando a combater o stress e a ansiedade. De manhã, o surf ajuda a ganhar energia e maior produtividade para o dia de trabalho. Já ao final da tarde, o surf é a solução para descarregar as más energias e ‘limpar a cabeça’.

4- Promove a coordenação e equilíbrio

Para se conseguir surfar a onda, é preciso coordenar vários movimentos em simultâneo sem nunca cair ao mar. É certo que manter-se firme em cima de uma prancha não é tarefa fácil, mas depois de muito treino, a coordenação e o equilíbrio são reis.

5- Melhora o sistema respiratório

Não é preciso ser o ‘aquaman’ para surfar, mas há que trabalhar o sistema respiratório. A água do mar, por si só, ajuda a desentupir os canais respiratórios e tem efeitos positivos nos pulmões, mas é durante os treinos que o sistema respiratório se torna mais forte, capaz de enfrentar apneias.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

5 itens que nunca devem ser usados durante o sexo

Nem sempre o sexo é prazeroso. Por vezes, algumas mulheres sofrem com a secura vaginal e acabam ficando sem lubrificação, o que pode ser...

Alzheimer: Os sintomas a que deve estar atento

Foi lançada, recentemente, uma lista, criada pela The Alzheimer's Society, no Reino Unido, que pode ajudar a diagnosticar Alzheimer mais cedo. Trata-se de um...

Coma um kiwi antes de ir dormir; entenda o porquê!

Um kiwi inteiro contém apenas 42 calorias e uma quantidade significativa de nutrientes, sobretudo vitamina C. Ele fornece também uma boa quantidade de vitamina...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com