Chegou ao fim o são joão de Caravelas com sucesso de animação e público

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O são joão de Caravelas foi realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no circuito montado na Praça Dr. Aquiles de Jesus Siquara e no entorno da Rua do Porto, no centro da cidade.

Foram quatro dias de festas, várias atrações, concurso de quadrilha e a cidade inteira em clima de festa. Segundo números da Polícia Militar, o público estima foi de cerca de 20 mil pessoas, com média de 5 mil pessoas/dia. A estrutura contou com sonorização de grande porte Banheiros químicos e vários geradores de energia.

O público aproveitou os quatro dias de evento. Circuito lotado em todas as noites. No sábado (25) para curtir Fogoso do Forró, Thiago Felipe, Cris Lima e Daniel Show; na sexta-feira (24), durante os shows de Bahia Odara, Júnior Santê e Banda Savana e, na quinta-feira (23), para a abertura da festa, com Forró Demais, Trio Forrozão e Kaliman.

Cris Lima no Sao Joao de Caravelas 16 scaled
Apresentação de Cris Lima no São João de Caravelas

Neste domingo (26), na última noite do evento, nem a chuva, nem o frio espantaram os foliões, no arrastapé com Balada Boa, Antigos do Rasta e Pedro Joseph.

Além de várias atrações, segurança, comidas e bebidas típicas, a ornamentação foi um dos pontos mais elogiados. Foram vários dias preparando tudo para criar a magia do período junino, com o envolvimento de dezenas de profissionais na realização e na organização.

Clima familiar de alegria de encontro e reencontro no Sao Joao de Caravelas 10 scaled
Clima familiar, de alegria, de encontro e reencontro no São João de Caravelas

Da chegada do circuito até a vila do são joão, tudo lembrava as saudosas casinhas, com pessoas nas portas e janelas, famílias em volta da fogueira, num encontro e reencontro de familiares e amigos.

A festa deste ano marcou a retomada da realização dos grandes eventos, em alto estilo, com portal de entrada, casinhas antigas, fogueira, balões, bandeirolas, estrutura profissional de palco e sonorização e vários outros preparativos, tudo para os caravelenses, turistas e visitantes curtirem o clima junino, com segurança, tranquilidade e animação.

Fogueira montada no circuito do Sao Joao de Caravelas 2 scaled
Fogueira montada no circuito do São João de Caravelas

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, “o são joão é um importante evento no calendário turístico, com grande potencial de fomento de geração de emprego e renda e, sobretudo, na valorização da identidade histórica e cultural do município”, destacou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a sensação é de missão cumprida, tanto na realização de um grande evento, com estrutura profissional, segurança e boas atrações, sem comprometer o cuidado com a cidade, com a limpeza pública, a melhoria na infraestrutura e a garantia de segurança e oportunidade para todos, através do trabalho para transformar este município, afim de aumentar sua grandeza e a importância cultural, histórica e regional”, disse.

[justified_image_grid ng_gallery=38]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...