Com hat-trick de Morata, Atlético de Madrid goleia Juventus em amistoso

O Atlético de Madrid não tomou conhecimento da Juventus,...

Cônsul da Alemanha no Rio é preso por suspeita de matar o marido

O cônsul da Alemanha na cidade do Rio de...

Colônia domina Schalke e vence em sua estreia no Campeonato Alemão

O Colônia recebeu o Schalke, neste domingo, e saiu...

China expande exercícios em áreas a norte de Taiwan, e ilha critica desinformação

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) - Os exercícios militares promovidos pela...

Chegou ao fim o são joão de Caravelas com sucesso de animação e público

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O são joão de Caravelas foi realizado entre os dias 23 e 26 de junho, no circuito montado na Praça Dr. Aquiles de Jesus Siquara e no entorno da Rua do Porto, no centro da cidade.

Foram quatro dias de festas, várias atrações, concurso de quadrilha e a cidade inteira em clima de festa. Segundo números da Polícia Militar, o público estima foi de cerca de 20 mil pessoas, com média de 5 mil pessoas/dia. A estrutura contou com sonorização de grande porte Banheiros químicos e vários geradores de energia.

O público aproveitou os quatro dias de evento. Circuito lotado em todas as noites. No sábado (25) para curtir Fogoso do Forró, Thiago Felipe, Cris Lima e Daniel Show; na sexta-feira (24), durante os shows de Bahia Odara, Júnior Santê e Banda Savana e, na quinta-feira (23), para a abertura da festa, com Forró Demais, Trio Forrozão e Kaliman.

Cris Lima no Sao Joao de Caravelas 16 scaled
Apresentação de Cris Lima no São João de Caravelas

Neste domingo (26), na última noite do evento, nem a chuva, nem o frio espantaram os foliões, no arrastapé com Balada Boa, Antigos do Rasta e Pedro Joseph.

Além de várias atrações, segurança, comidas e bebidas típicas, a ornamentação foi um dos pontos mais elogiados. Foram vários dias preparando tudo para criar a magia do período junino, com o envolvimento de dezenas de profissionais na realização e na organização.

Clima familiar de alegria de encontro e reencontro no Sao Joao de Caravelas 10 scaled
Clima familiar, de alegria, de encontro e reencontro no São João de Caravelas

Da chegada do circuito até a vila do são joão, tudo lembrava as saudosas casinhas, com pessoas nas portas e janelas, famílias em volta da fogueira, num encontro e reencontro de familiares e amigos.

A festa deste ano marcou a retomada da realização dos grandes eventos, em alto estilo, com portal de entrada, casinhas antigas, fogueira, balões, bandeirolas, estrutura profissional de palco e sonorização e vários outros preparativos, tudo para os caravelenses, turistas e visitantes curtirem o clima junino, com segurança, tranquilidade e animação.

Fogueira montada no circuito do Sao Joao de Caravelas 2 scaled
Fogueira montada no circuito do São João de Caravelas

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, “o são joão é um importante evento no calendário turístico, com grande potencial de fomento de geração de emprego e renda e, sobretudo, na valorização da identidade histórica e cultural do município”, destacou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a sensação é de missão cumprida, tanto na realização de um grande evento, com estrutura profissional, segurança e boas atrações, sem comprometer o cuidado com a cidade, com a limpeza pública, a melhoria na infraestrutura e a garantia de segurança e oportunidade para todos, através do trabalho para transformar este município, afim de aumentar sua grandeza e a importância cultural, histórica e regional”, disse.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Caravelas e Caixa Econômica firmam parceria para facilitar liberação de crédito rural

Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas. A oferta de crédito varia de R$...

Homem é preso depois de dar 12 facadas na companheira em Caravelas

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante depois de dar 12 facadas na companheira, na cidade de Caravelas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na terça-feira...

Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas. Os primeiros pacientes...