Cerca de 15 mil milionários preparam “êxodo” da Rússia, diz Reino Unido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os serviços secretos do Reino Unido informaram, nesta sexta-feira, que cerca de 15 mil milionários estavam tentando sair da Rússia, de acordo com os dados relativos aos pedidos de vistos.

De acordo com o relatório diário do ministério da Defesa britânica, estes residentes estariam tentando sair devido à sua imposição à guerra ou como forma de evitar o impacto causado pelas sanções econômicas impostas, maioritariamente, pela União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido.

“O ceticismo em relação à guerra é, muito provavelmente, forte nas elites russas e oligarcas”, escrevem os responsáveis, acrescentando que, se “este êxodo continuar, os danos a longo prazo na economia da Rússia vão piorar”.

�?? Ministry of Defence ?? (@DefenceHQ) June 17, 2022

Segundo o executivo do Reino Unido, também as demonstrações anti-guerra têm vindo a aumentar entre os cidadãos, apesar de as sondagens feitas pelo Kremlin demonstrarem o contrário.

“Alguns oficiais de altas patentes foram afastados depois de criticarem a guerra”, lê-se no documento.

Para além das demonstrações de oposição à guerra serem agora punidas com pena de prisão de até 15 anos, fontes dos serviços secretos indicam que está a ser preparado pela Duma um diploma no qual esteja prevista uma pena de prisão de até 20 anos para cidadãos russos que lutem contra do lado ucraniano.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é encontrado vivo 21 anos após desaparecer e mudar de família

Um homem que sumiu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. De acordo com jornais espanhóis, o caso aconteceu em 2003. O homem desapareceu sem dar satisfação para a família, incluindo esposa, filhos e irmãos. Na época, ele enfrentava problemas econômicos e de

Corpos de duas vítimas do colapso da ponte em Baltimore são encontrados

(Maryland, EUA) - Na quarta-feira (28), autoridades de Maryland recuperaram os corpos de duas vítimas do colapso da Ponte Francis Scott Key, que ocorreu na segunda-feira (26). Os corpos foram encontrados por volta das 10h dentro de um veículo submerso na água. As vítimas, Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlin Ranial Castillo Cabrera

Imagens satélite mostram destruição após colapso de ponte em Baltimore

Imagens de satélite revelam a devastação após o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA, atingida por um navio cargueiro. Após o acidente, duas pessoas foram resgatadas, enquanto seis foram declaradas mortas. As operações de resgate deram lugar a buscas por corpos, dada a improvável chance de sobreviventes devido à temperatura da água