Liverpool encerra novela e anuncia renovação do contrato de Mohamed Salah

O Liverpool tratou de encerrar as especulações sobre o...

Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina anunciam redução no ICMS

Os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa...

Avenida Paulista registra aumento de 32% de casos de furtos de celular

Além de cartão postal de São Paulo, a Avenida...

Caminhoneiros ‘rechaçam’ voucher de R$ 1 mil e ‘PEC das Bondades’ deve ir ao STF

O Senado Federal aprovou nesta quinta-feira, 30, a Proposta...

Cerca de 15 mil milionários preparam “êxodo” da Rússia, diz Reino Unido

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os serviços secretos do Reino Unido informaram, nesta sexta-feira, que cerca de 15 mil milionários estavam tentando sair da Rússia, de acordo com os dados relativos aos pedidos de vistos.

De acordo com o relatório diário do ministério da Defesa britânica, estes residentes estariam tentando sair devido à sua imposição à guerra ou como forma de evitar o impacto causado pelas sanções econômicas impostas, maioritariamente, pela União Europeia, Estados Unidos e Reino Unido.

“O ceticismo em relação à guerra é, muito provavelmente, forte nas elites russas e oligarcas”, escrevem os responsáveis, acrescentando que, se “este êxodo continuar, os danos a longo prazo na economia da Rússia vão piorar”.

— Ministry of Defence ?? (@DefenceHQ) June 17, 2022

Segundo o executivo do Reino Unido, também as demonstrações anti-guerra têm vindo a aumentar entre os cidadãos, apesar de as sondagens feitas pelo Kremlin demonstrarem o contrário.

“Alguns oficiais de altas patentes foram afastados depois de criticarem a guerra”, lê-se no documento.

Para além das demonstrações de oposição à guerra serem agora punidas com pena de prisão de até 15 anos, fontes dos serviços secretos indicam que está a ser preparado pela Duma um diploma no qual esteja prevista uma pena de prisão de até 20 anos para cidadãos russos que lutem contra do lado ucraniano.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deslizamento de terras no Peru deixa cerca de 150 casas soterradas

O pânico e o desespero apoderaram-se dos habitantes do distrito de Chavín de Huántar, no Peru, após um deslizamento de terras que deixou dezenas...

Novos ataques russos deixam 18 mortos na Ucrânia

Novos ataques russo na região de Odessa, na Ucrânia, deixou ao menos 18 mortos e dezenas de feridos. Os bombardeios aconteceram nesta sexta-feira, 1º,...

Rússia abandona ilha da Cobra, símbolo da resistência da Ucrânia

IGOR GIELOW (FOLHAPRESS) - Em mais um episódio da Guerra da Ucrânia engolfado pelo conflito de versões, a Rússia abandonou na madrugada desta quinta...