Na Praia volta em novo endereço e com programação para toda a família

Após dois anos de hiato, o Na Praia volta...

Dono de boliche acusado de homofobia é perito da Polícia Federal

Um dos donos do estabelecimento Capitão Boliche, denunciado por...

CPI em Uberlândia investiga contratos da Secretaria de Saúde

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar contas...

Varíola dos macacos: MG deve ‘evitar transmissão’, diz especialista

O primeiro caso de monkeypox - agente responsável por...

Ceará estreia novo técnico e recebe o pressionado Atlético-MG

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Apenas três pontos separam o Atlético-MG do Ceará na classificação do Campeonato Brasileiro. Mas o confronto em questão entre as duas equipes, que acontece nesta quarta-feira (15/6), às 19h, no estádio Castelão, em Fortaleza, manda a campo dois times pressionados pelos resultados recentes. Mais sobre o assunto Futebol Santos aproveita expulsão, vira sobre Juventude e ganha 1ª fora Futebol Jogo de seis pontos: Flamengo precisa vencer para se afastar do Z4 Após ser pego de surpresa pela saída do então técnico Dorival Júnior para o Flamengo, os cearenses estreiam Marquinhos Santos como novo comandante. Já do outro lado, a equipe mineira luta contra a instabilidade das últimas partidas e já vê o treinador Antonio Mohamed ser questionado pela torcida. Com 14 pontos e próximo da zona de rebaixamento, o Ceará teve nesta terça-feira (14/6), o primeiro treino sob orientação do novo comandante. A atividade, que contou com portões abertos, serviu também para aproximar o time da torcida, já que uma reação é tida como fundamental para evitar da zona de rebaixamento.

A equipe alvinegra vem de um 1 x 1 contra o Goiás, mas precisa voltar a vencer para melhorar a sua situação. Nos últimos cinco confrontos, foram quatro empates e somente uma vitória.

Marquinhos Santos não poderá contar com o goleiro João Ricardo, suspenso. Richard, seu substituto imediato, está entregue ao departamento médico, e a opção para encarar o Atlético será Vinícius Machado. Já o lateral Nino Paraíba e o meia Rodrigo Lindoso, que retornam de suspensão, reforçam a equipe.

Mas é no ataque que o novo treinador concentra suas apostas para obter um resultado positivo. Com 16 gols na temporada, Mendoza é a esperança de gols para superar a defesa mineira. Assim, Marquinhos Santos deve optar por uma formação com três atacantes escalando também Vinícius e Cléber na frente.

Atual campeão brasileiro e cotado para repetir a dose ao lado de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG chega a Fortaleza desgastado pelos resultados dos últimos confrontos. A última vitória na competição foi sobre o Avaí, no dia 29 de maio. De lá para cá, os atleticanos empataram duas vezes (Palmeiras e Santos) e foram derrotados pelo Fluminense no Maracanã.

Os seguidos tropeços tiraram os mineiros da luta pelo topo. Com 17 pontos, o Atlético-MG figura na 6ª colocação. A missão de buscar uma reabilitação vai ser dificultada por dois desfalques importantes no meio-campo. Allan e Jair cumprem suspensão pelo terceiro amarelo e devem dar lugar a Otávio e Calebe.

A boa notícia fica por conta do setor defensivo. Nathan Silva é a novidade na zaga e deve compor o setor com Junior Alonso.

A falta de vitórias, no entanto, vem movimentando o ambiente. Um dos jogadores mais experientes da equipe, o atacante Keno tentou tirar um pouco da pressão sobre o comandante após o treino desta terça. Para ele, as responsabilidades precisam ser divididas nos bons e maus momentos.

“Só nós podemos tirar essa pressão. O trabalho está sendo bem feito e o treinador nos passa muita confiança. É o primeiro trabalho dele aqui no Brasil e precisamos ter paciência. Temos que ter responsabilidade, entrar em campo e dar o nosso melhor”, afirmou o jogador.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

O post Ceará estreia novo técnico e recebe o pressionado Atlético-MG apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de boliche acusado de homofobia é perito da Polícia Federal

Um dos donos do estabelecimento Capitão Boliche, denunciado por homofobia nessa segunda-feira (27/6), é perito contábil da Polícia Federal em Brasília e se chama...

CPI em Uberlândia investiga contratos da Secretaria de Saúde

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai investigar contas da Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na manhã desta quarta-feira (29/6) houve...

Carla Zambelli é condenada a indenizar deputadas do PSOL por associá-las à ‘esquerda genocida’

A deputada federal Carla Zambelli foi condenada a indenizar duas colegas da Câmara dos Deputados após declarações nas redes sociais associando as parlamentares ao...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com