Caso Gabriel Monteiro: Vereadores denunciam ataques na internet

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vereadores do Conselho de �?tica que investigam possível quebra de decoro parlamentar do vereador Gabriel Monteiro, do PL, denunciaram que estão sofrendo ataques em massa de seguidores do acusado nas redes sociais.ebcebc

Nesta quinta-feira, eles ouviram duas testemunhas de defesa: o perito Leandro Lima e o policial militar Bruno Novaes Assumpção, que faz a escolta do parlamentar.

Os integrantes do conselho anunciaram que vão procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para denunciar as ameaças que têm recebido nas redes sociais. O relator do processo, vereador Chico Alencar , do Psol, informou que já recebeu mais de 300 ameaças. Uma varredura em busca de escutas também será realizada nos gabinetes dos integrantes do conselho, por suspeita de que estejam sendo monitorados.

O vereador Alexandre Isquierdo, do União, presidente do conselho, explicou que o vídeo apresentado, nesta quinta-feira, pela defesa de Gabriel Monteiro, periciado por Leandro Lima e analisado pelo psicólogo Rodrigo Pimenta de Matos, não é o mesmo juntado aos autos da representação e que, portanto, não tem valor jurídico.

Nas imagens originais, Monteiro aparecia acariciando uma menina, convidada por ele para higienizar a cabeça, em um vídeo que o vereador veiculou em suas redes sociais.

Na próxima terça-feira, serão ouvidos os assessores Rafael Murmura Angelo e Miquéias Arcênio.

Já no dia 21, será a vez de Pablo Foligno e o delegado da 42ª Delegacia de Polícia, Luis Maurício Armond Campos.

Gabriel Monteiro deverá ser ouvido pelo conselho ainda no mês de junho.

*Com informações da Agência Brasil

Política Brasília 09/06/2022 – 23:47 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Gabriel Monteiro quinta-feira, 9 Junho, 2022 – 23:47 2:02

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS