TAGS

Casa Nova: Quatro mil pés de maconha e acampamento são destruídos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Quatro mil pés de maconha, plantados às margens do Rio São Francisco, foram destruídos por equipes da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar, durante patrulhamento ostensivo da operação ‘Terra Limpa’ no município de Casa Nova. Documentos pessoais de possíveis donos da plantação foram encontrados na manhã desta segunda-feira (6).
 
Conforme detalhou o comandante da unidade, capitão Lizandro Santos do Rosário, unidades empregadas na ação, lançada com o objetivo de combater os plantios da erva em toda a região Norte do estado, perceberam uma movimentação estranha de pessoas entrando e saindo de uma área de mata fechada, numa localidade conhecida como ‘Roça dos Padres’.
 
“Sabíamos que algo não estava certo naquele local e determinei que o policiamento fosse intensificado. Infelizmente não conseguimos capturar os suspeitos, mas achamos a roça e lá estavam documentos deixados para trás, que com certeza ajudarão a identificar os homens”, disse.
 
No lugar, os PMs encontraram, além dos pés de maconha de diferentes tamanhos, desde sementeiras até pés prontos para serem colhidos e vendidos, com cerca de dois metros de altura, uma carteira de trabalho e um alvará de soltura . Fertilizantes, adubo e baldes achados em um acampamento improvisado também foram apreendidos.
 
Após colherem uma amostra, o plantio foi erradicado e todo material apreendido levado para a Delegacia Territorial (DT) de Casa Nova para  passar por perícia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é encontrado morto após descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Valente

Um homem de 43 anos foi encontrado morto, nesta segunda-feira (22), após descumprir uma medida protetiva e invadir residência da ex-companheira em Valente, município na região sisaleira do estado. A ex-companheira é a principal suspeita do crime.    Elias Araújo Santos foi encontrado com marcas de violência por arma branca. Segundo informações do Calila Notícias

Polícia Civil apreende mais de 12 mil comprimidos de anfetamina no interior da Bahia

Um homem foi preso em flagrante por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Com ele, foram apreendidos drogas sintéticas, insumos para o preparo de cocaína e embalagens para o acondicionamento de entorpecentes, em um imóvel no município de Vitória da Conquista, na última segunda-feira (22), mas as informações foram divulgada

Presidente do Juazeirense revela dificuldade em administrar jogadores: “Eles são vaidosos”

O Juazeirense segue em preparação para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, que tem data marcada para o próximo sábado (27).  Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, apresentado por Rebeca Menezes e Maurício Leiro na Rádio Salvador FM 92,3, o Deputado Estadual Roberto Carlos Leal (PV) e presidente do Cancão de Fogo