Com hat-trick de Morata, Atlético de Madrid goleia Juventus em amistoso

O Atlético de Madrid não tomou conhecimento da Juventus,...

Cônsul da Alemanha no Rio é preso por suspeita de matar o marido

O cônsul da Alemanha na cidade do Rio de...

Colônia domina Schalke e vence em sua estreia no Campeonato Alemão

O Colônia recebeu o Schalke, neste domingo, e saiu...

China expande exercícios em áreas a norte de Taiwan, e ilha critica desinformação

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) - Os exercícios militares promovidos pela...

Caravelas realizou a 6ª conferência municipal de saúde

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A 6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada no auditório do Colégio Polivalente de Caravelas nesta quarta-feira (22), com a organização do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é elaborar o Plano Municipal de Saúde para o triênio 2022-2025.

Em pauta, estava a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo, com a demanda da pandemia, período em que se perdeu grande número de vidas humanas, com o colapso – da saúde pública e particular – demonstrando a covid-19 foi a situação mais grave enfrentada pelo sistema de saúde brasileiro, dada a gravidade da infecção, a velocidade da transmissão do vírus, a falta de estrutura para atender grande quantidade de pessoas afetadas, ampliadas pela falta de informações, de medicamentos e de vacinas, dentre outros agravantes.

6a Conferencia Municipal de Saude de Caravelas 2 scaled
Evento foi realizado no Colégio Polivalente de Caravelas

O pós-pandemia não está muito distante dos dias mais difíceis, com a reinfecção, com pacientes sequelados e com a necessidade de adoção de medidas para superar crises sanitárias, com ações da saúde, da economia, da educação e de várias outras pautas.

Foi justamente esses os temas principais discutidos no planejamento das ações de saúde no contexto social e político brasileiro, dando oportunidade aos gestores, trabalhadores da saúde e a comunidade discutir e planejarem as ações para o futuro do sistema de saúde do município.

6a Conferencia Municipal de Saude de Caravelas 3 scaled
Evento discutiu a importância e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)

A proposta do evento foi avaliar o enfrentamento das dificuldades e da superação de desafios, visando ampliar a importância do SUS e a necessidade de fortalecimento da rede de atendimento para garantir a vida e a saúde dos brasileiros.

Na prática, a conferência é a ferramenta utilizada para avaliar as ações do SUS de Caravelas e elaborar as diretrizes do Plano Plurianual (PPA) do município, com participação e controle social.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “essa é a primeira conferência municipal de saúde realizada pós-pandemia, por isso, é maior a responsabilidade de debater a saúde, à medida que é necessário buscar o fortalecimento da estrutura pública e dos serviços oferecidos à população, capazes de garantir a saúde e a qualidade de vida à população”, disse.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Caravelas e Caixa Econômica firmam parceria para facilitar liberação de crédito rural

Essa iniciativa visa o incentivo à ampliação, diversificação e comercialização de produtos na agricultura e na pecuária, em todo o município de Caravelas. A oferta de crédito varia de R$...

Homem é preso depois de dar 12 facadas na companheira em Caravelas

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante depois de dar 12 facadas na companheira, na cidade de Caravelas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na terça-feira...

Caravelas sedia evento com serviços de saúde para todos os municípios do extremo sul

A feira de saúde acontece nesta sexta e sábado, dias 29 e 30, com atendimentos realizados em carretas estacionadas na Rua do Porto, no Centro, em Caravelas. Os primeiros pacientes...