Cão que perdeu olho em pet shop pode virar nome de lei

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O deputado estadual Oswaldo Lopes (PSD) apresentou o Projeto de Lei (PL) 1647/2020, chamado de “Lei Beethoven”, que busca regulamentar os lares temporários domésticos, como hotéis, pet shops e outros ambientes, onde animais são deixados por seus tutores ocasionalmente.

O autor do projeto afirma que a medida tem como objetivo evitar tragédias devido à “falta de protocolos responsáveis e técnicos”, como no caso do cachorrinho Beethoven, tutelado pela advogada Idamara Fernandes.

 

Leia: Cãozinho vai ao pet shop e volta sem olho

 

 

No dia 20 de maio, o cão da raça shih tzu foi deixado em um pet shop para tomar banho e ser tosado, ele também ficaria no local por uns dias, pois Idamara iria viajar e só retornaria no dia 23.

 

No dia seguinte à entrada do cão, ela recebeu uma ligação de uma clínica veterinária, avisando que Beethoven havia perdido um olho devido a um quadro de hemorragia.

A funcionária do pet shop, que fica em Ipatinga, no Vale do Aço, informou que estava dando banho em outro cachorro e não viu o que aconteceu, segundo Idamara.

 

Leia: Pet shop onde cachorro perdeu o olho muda de endereço e continua atendendo 

 

O Pet Ateliê Ipatinga, que estava com a tutela de Beethoven quando o animal perdeu um olho, mudou de endereço e nome, mas segue atendendo normalmente. Eles dizem que tudo será esclarecido na Justiça.

A advogada afirmou que, em Minas Gerais, basta um alvará sanitário para abrir um pet shop, não sendo obrigatório a presença de um médico veterinário nem que os funcionários tenham algum curso para manejar os animais.

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no