‘Vão sobrar uns 5 ou 10 bancos digitais’, avalia presidente do Next

O ano de 2022 será de transformação para o...

Ditador da Belarus diz que país foi atacado pela Ucrânia, mas sem mostrar evidências

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ditador da Belarus,...

Lindsay Lohan confirma casamento com Bader Shammas: ‘Este é meu marido’

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lindsay Lohan, 36, se...

Caetité: Levada da Cabocla à Pedra do Conselho abre comemoração do 2 de julho

O município de Caetité realizou seu tradicional desfile...

Cantor Mateus Cedro celebra a música brasileira em dois shows em Salvador

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os clássicos da MPB e os sons de artistas nacionais da nova geração dão o tom do show ‘Chegou a Hora’, que o cantor Mateus Cedro apresenta nos dias 14 e 17 de junho em Salvador. O primeiro acontece a partir das 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com ingressos à venda pelo Sympla e na bilheteria do TCA. A segunda apresentação será no Teatro Sesi (Rio Vermelho), também a partir das 20h, ingressos à venda na bilheteria do teatro. Para cada uma das apresentações, os bilhetes custam R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira).

O repertório foi construído a partir de uma pesquisa que Mateus fez com a diretora artística do projeto, a cantora Ana Paula Albuquerque, que comanda a Escola Baiana de Canto Popular, e o diretor musical Marcos Bezerra, que é músico, produtor e arranjador. O setlist criado passa pelas referências do que Mateus ouvia em casa com os pais, incluindo nomes consagrados da música brasileira, e novos nomes da cena musical.

“Eu comecei a pesquisar o que está surgindo de novo na música e cheguei a nomes incríveis, de gente que tem feito um trabalho excelente, que me marcou muito e que vai estar no repertório. Vai de Milton Nascimento, Ednardo, Luiz Melodia, até chegar aos mais novos, como Joana Terra, Martins e Almério. É uma viagem por períodos diversos da música”, conta Mateus. Além de dirigir o espetáculo, Ana Paula Albuquerque também faz participação cantando no show.

A apresentação será marcado também pelo ritmo, com a entrada da percussão na banda, ausente no show anterior: “Eu quero ir à raiz brasileira, e não dá pra fazer isso sem percussão”, explica Mateus, que será acompanhado no palco por Ricardo Costa (percussão), Marcos Bezerra (violão e guitarra), Will Wagner (bateria), Marcus Sampaio (contrabaixo) e Berta Pitanga (flauta).

Para o acesso aos shows, é obrigatória a comprovação vacinal com pelo menos duas doses. ‘Chegou a Hora’ tem patrocínio da BAHIAGÁS e do Governo do Estado da Bahia.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após disputa judicial, Márcia Short desabafa: ‘Retornar com a Banda Mel só com investimento’

Durante quatro anos, a cantora Márcia Short foi vocalista da Banda Mel e eternizou clássicos como Ginga e Expressão, Crença e Fé (Vou...

MC Soffia lança EP produzido por RDD, do Attoxxa; assista clipes

Mc Soffia acaba de lançar "Ilusão", EP que traz duas faixas autorais "Meu BB" e "Piscina do Amor” e seus respectivos videoclipes. A...

Lulu convida para a festa na Concha Acústica

Chegou a vez de Salvador conferir o show Alô Base!, que  marca os 40 anos de carreira de Lulu Santos e sua volta...