Países ocidentais prometem R$ 7,9 bilhões em auxílio à Ucrânia

Países ocidentais se comprometeram nesta quinta-feira, 11, a oferecer...

Filme do ‘Flash’ com Ezra Miller pode ser cancelado pela Warner; entenda

Após cancelar o filme de Batgirl e outras produções,...

Com gol nos acréscimos, Athletico-PR vence o Estudiantes e avança à semifinal da Libertadores

A última vaga às semifinais da Copa Libertadores foi...

Anvisa recebe cinco pedidos para diagnóstico da varíola dos macacos e inicia análises

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apresentou, nesta...

Canela é uma verdadeira aliada da boa saúde; saiba mais!

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Poucos alimentos beneficiam tanto o metabolismo e a saúde quanto a canela. Esta especiaria amada por uns e odiada por outros é um dos principais desencadeadores do bem-estar, e os estudos cada vez mais provam isso.

Divulgado pela Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular, o estudo revela que o ‘poder metabólico’ da canela é capaz de fazer baixar os níveis de açúcar no sangue, uma condição que promove as doenças cardiovasculares e outras patologias associadas ao estilo de vida.

A investigação realizada pela Ohio Northern University, e citada pela revista Time, focou-se na proteína que ativa a regulação da insulina, a Sirtuin-1, indo, por isso, ao encontro de uma outra investigação da mesma universidade e que tinha apontado, há dois anos, que a canela ajuda a combater a diabetes tipo 2.

Através de simulações em computadores, os pesquisadores notaram que os fenóis (compostos da canela) conseguiam ativar a Sirtuin-1, ou seja, conseguiam ativar a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

“Se a proteína interagir com esta enzima da mesma forma que o modelo sugere, pode ser possivelmente ligada ao anti-envelhecimento, ao controle antioxidante e importantes benefícios para a saúde”, diz a a mentora do estudo, a investigadora Amy Stockert, que destaca que basta apenas um grama de canela por dia para a saúde ser beneficiada.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As tendências de moda mais bizarras e perigosas da história

Dizem que para ter beleza é preciso um bocado de dor. E está aí a depilação com cera que não nos deixa mentir. No entanto, as mulheres (e ocasionalmente...

Receita: Torta Crumble de Maçã

Gosta de reunir a  família para um almoço caprichado e uma sobremesa deliciosa? Para isso, trazemos uma sugestão irresistível: Torta Crumble de Maça. A receita rende oito porções e...

Habilidades que todo mundo deveria aprender antes de fazer 50 anos

Uma das coisas mais bonitas da vida é que nunca paramos de aprender. Com 9 ou 99 anos, é sempre possível aprender algo novo. Dito isso, especialistas acreditam que...