Camping sem perrengue? Conheça o ‘glamping’ na Reserva Sapiranga que tem wifi e banheira de ofurô

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Dá para passar um tempinho junto da natureza sem ter que abrir mão do ar-condicionado, de uma cama bacana, chuveiro elétrico, wifi, geladeira e até de uma banheira de ofurô. No glamping �?? ou melhor, uma versão do camping com conforto e  uma dose de glamour �?? tem também passeio de bike, buggy ou cavalo, aluguel de stand up,  além de massagem relaxante, na Reserva Sapiranga, no Litoral Norte.  

�? isso que você vai encontrar ao se hospedar no Berilo de Aruá (@berilodearua), glamping que nasceu na pandemia, depois que o casal Monalisa Leal e Bruno Prata conheceu esse conceito de hospedagem e resolveu apostar na tendência. Por mês, os anfitriões chegam a hospedar 60 a 70 pessoas.

�??O glamping é acampar com um conforto mesmo. A diferença é que no camping você precisa de uma barraca, montar tudo e aqui, você já tem a estrutura pronta para se hospedar em meio a natureza com  uma estadia realmente diferente�?�, explica Monalisa. 

Os meses mais frios – junho a setembro – são os mais procurados,  principalmente por casais. �? preciso ter mais de 18 anos para se hospedar e o local não recebe pets nem crianças. �??Essas restrições existem mais por uma questão de cuidado por conta do risco do local como a presença de cobras, por exemplo. Por se tratar de uma reserva ambiental estamos na casa de muitos animais, rodeados de bichos e insetos sabendo que os �??intrusos�?? somos nós�?�, justifica Bruno.

Mesmo no mato, chega todo tipo de delivery, já que o Berilo fica na Lagoa de Aruá, a cerca de 15 minutos da Praia do Forte. Bruno ressalta que a hospedagem, inclusive, faz diversas parcerias e também um guia completo para o visitante. �??Esse é um detalhe também muito importante: fazemos questão de passar todas as informações possíveis para o hóspede. Indicamos lugares, links de reservas, lista de deliveries que entregam aqui. A galera tem se identificado muito porque acaba sendo a hospedagem que foge totalmente do convencional�?�.

Entre os principais atrativos da estadia, Monalisa destaca as trilhas, observação de pássaros e as cachoeiras, mas não nega que após passar o dia inteiro imerso na mata, um chalé com um ofurô aquecido, uma banheira rústica ou uma hidromassagem no quarto é um �??plus�?? e tanto.

�??O glamping é essa virada de chave do camping. Insistimos muito nessa coisa do conforto porque é algo que não pode faltar, assim como esse contato direto com a natureza. O Berilo completou um ano no mês passado e aqui é, de fato a nossa casa, não é uma rede de hotéis. Mas sim, um lugar em que a gente recebe pessoas com o intuito de buscar uma nova experiência�?�, ressalta.

csm 23062022PN1546 3a626019dc
 São três cabanas com wifi, o conforto de uma cama e banheira no quarto
(Foto: Tacio Moreira/ Divulgação)

Por mais que haja toda essa estrutura e comodidade, Monalisa alerta para alguns detalhes importantes que o visitante precisa considerar antes de decidir se hospedar. O primeiro conselho é: leve seu repelente.

�??�? noite, sempre tem mosquito, então, é vir preparado com repelente e saber que não está indo se hospedar em um hotel ou pousada. Estar aberto a experimentar tudo que o lugar proporciona. A qualquer momento, você pode encontrar qualquer tipo de bicho no nosso quintal�?�. 

Neste fim de semana deve ficar pronto um novo espaço comum, o fogo de chão, ambiente para curtir a noite ao redor da fogueira. Além disso, um novo chalé está para ser inaugurado ainda este ano e uma das cabanas deve ganhar um terraço para os hóspedes jantarem sob o céu.

�??A experiência mais especial é realmente a conexão. Enxergamos um potencial muito grande, porque esse é o  estilo de vida que escolhemos. Largamos tudo e apostamos onde a gente gosta de estar �?�, complementa Bruno. 

Tendência 
Para a consultora de turismo da Agência Daventura Esportes e Viagens, Carol Chagas, a Bahia tem mesmo um grande potencial para esse tipo de hospedagem. �??O glamping combina com imersão na natureza preservada e isso a Bahia tem de sobra�?�. O conceito, no entanto, é algo ainda muito novo, como acrescenta a especialista.

�??Vemos algumas iniciativas no extremo sul da Bahia, Maraú e agora, em fase de implementação, em Morro do  Chapéu, na Chapada Diamantina. Para aproveitar esse lugar é importante que o hóspede fique sempre atento aos aspectos de higiene e organização, como qualquer hospedagem exige. E, principalmente, tenha a garantia de viver uma experiência de imersão, sem perder sua privacidade�?�, aconselha.

COMO CHEGAR

Glamping Berilo de Aruá 

. Onde fica: Lagoa de Aruá, na Reserva Sapiranga. São aproximadamente 90 km de Salvador e cerca de 15 minutos da Vila de Praia do Forte, em Mata de São João; 

. Estrutura: são três cabanas, duas delas têm televisão com wifi e TV aberta. Cada hóspede loga no seu canal de streaming. �? preciso ter idade acima de 18 anos para se hospedar e o local não aceita pets nem recebe crianças. A estrutura das acomodações conta com cama, ar-condicionado, chuveiro elétrico, wifi, geladeira, utensílios, ofurô aquecido, banheira rústica e hidromassagem.  

. Quanto custa: diárias de R$ 500 a R$ 700 (a depender da cabana). Os hospedes têm opções de contratar à parte massagem relaxante, passeio de cavalo, rolê de buggy e noite romântica com jantar, além de bicicletas e pranchas para stand up. Em datas comemorativas e especiais, há pacotes que incluem alguns destes serviços.  

. Agendamento e mais informações: através do WhatsApp (71) 9 9221-7360 ou no Instagram @berilodearua. 

OUTROS GLAMPINGS BAIANOS

1. Caminho da Angélica 
Capão, Chapada Diamantina
@hospedagemcaminhodaangelica

2. Canto de Jurema Glamping & Chalé
Corumbau, Extremo Sul da Bahia 
@cantodejuremacorumbau

3. Dê Algodões Glamping & Café
Penisula de Maraú
@dealgodoes1

4. Glamping da Mata
Caraíva, Porto Seguro 
@glampingdamatacaraivaoficial

5. Descanso Manzuá
Itacaré
@descansomanzua

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Goleiro campeão mundial com a Argentina pega dois pênaltis, classifica o Aston Villa e provoca torcida do Lille

O Aston Villa venceu, nos pênaltis, nesta quinta-feira (18), o Lille e mantém viva sua luta para conquistar o primeiro troféu europeu em mais de 40 anos. Pelas quartas de final da Conference League, o Aston derrotou o Lille por 4 a 3 nos pênaltis, após um gol no fim de Matty Cash que forçou a

Carpini se pronuncia após ser demitido do São Paulo e agradece à torcida: ‘Tivemos grandes momentos’

Demitido do São Paulo após perder as duas primeiras partidas do campeonato brasileiro, o Thiago Carpini usou as redes sociais para se despedir e agradecer a oportunidade que teve à frente do São Paulo. “Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma

Maycon rompe ligamento do joelho e não deve mais jogar pelo Corinthians neste ano

O volante Maycon, do Corinthians, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve mais atuar pelo clube nesta temporada. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e iniciará o processo de recuperação sob os cuidados médicos da equipe. Apesar de o clube não ter divulgado o tempo estimado