Campanha de Roma aposta em

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Campanha de Roma aposta em 'equipe' para marketing e mescla de profissionais

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A missão de divulgar o bolsonarismo na Bahia não ficará a cargo de apenas uma pessoa. A campanha ao governo do estado do pré-candidato João Roma (PL) terá uma equipe comandando o marketing da candidatura aliada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo próprio pré-candidato. 

Segundo Roma, os nomes ainda não foram fechados, porém, “não há uma agência coordenando” a gestão de publicidade para o pleito. Além disso, os componentes desse time serão mesclados. O pré-candidato indicou ao BN que serão confirmados nomes da Bahia e de fora do estado para integrar a equipe de comunicação. 

O desafio da equipe que deve ser formada é grande. Em levantamentos feitos desde 2020, em Salvador, apenas 18% dos eleitores fazem a avaliação positiva ante 62% que avaliam o governo negativamente (reveja aqui), fato repetido meses depois (veja aqui). Em levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, em 2021, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é desaprovada por 59,9% dos baianos (relembre aqui).

Com a desaprovação em alta na Bahia, o presidente disse não se preocupar em ser popular. O chefe do Executivo acusou governos anteriores de �??comprarem�?� espaço nos veículos de comunicação para que �??notícias boas�?� fossem veiculadas e assim aumentar a popularidade. Ele ainda disse sofrer ataques �??da grande mídia 24 horas por dia�?� (veja mais).

TRADI�?�?O EM MARQUETEIROS

Tradicionalmente a Bahia é reconhecida por produzir grandes comandantes de campanhas políticas. Na disputa local, a campanha do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já possui um novo marqueteiro: Sérgio Guerra (reveja aqui). 

O nome foi definido por conta da saída do o publicitário baiano Sidônio Palmeira para a campanha do  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta retornar ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro (veja aqui). Outro destaque é João Santana, que foi anunciado pelo PDT como reforço no marketing da campanha de Ciro Gomes (veja mais). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que