Câmara do Rio ouve 2 testemunhas do processo contra Gabriel Monteiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro, do PL, explicou que a produção de vídeos em que sua equipe pagava moradores de rua para que cometessem crimes contra mulheres seriam na verdade uma campanha sua contra o feminicídio.ebcebc

A declaração foi dada durante coletiva de imprensa após oitivas relacionadas ao processo por quebra de decoro parlamentar movido contra ele pelo Conselho de �?tica e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal do Rio.

Monteiro é suspeito de cometer crimes como assédio moral e sexual, estupro e peculato. O delegado Maurício Campos, que conduz o inquérito policial contra ele, foi ouvido pelo conselho de ética e esclareceu que mesmo que tenham sido boas as intenções, as ações podem ser consideradas criminosas.

Também prestou depoimento ao conselho o policial militar Pablo Foligno, que faz a segurança de Gabriel Monteiro. O PM confirmou que há uma mistura de papéis entre o trabalho de youtuber e de parlamentar e confirmou que há oferta de dinheiro nos vídeos para que moradores de rua pratiquem crimes.

Os membros do Conselho vêm sendo pressionados por seguidores de Gabriel Monteiro para que o depoimento dele seja aberto ao público e transmitido ao vivo pelas mídias sociais – o que não é permitido pelas normas do colegiado.

O vereador será ouvido pelo Conselho de ética na próxima quinta-feira.

O prazo final para conclusão do processo termina no dia 5 de julho. A votação no plenário só acontecerá em agosto, após o recesso parlamentar.

Para ser cassado, Gabriel Monteiro precisa da aprovação de dois terços dos vereadores da Casa. No caso de suspensão, será preciso que mais da metade dos parlamentares votem a favor.

Política Brasília 21/06/2022 – 21:13 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional Gabriel Monteiro terça-feira, 21 Junho, 2022 – 21:13 2:52

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS